Diocese de Osório promove 2ª etapa da Escola de Assessores



Diocese de Osório promove 2ª etapa da Escola de Assessores
13 Junho
2017
Escrito por:
Publicado em: Osório

O Setor Juventude da Diocese de Osório promoveu, nos dias 10 e 11 de junho, a 2ª Etapa da Escola de Assessores da Juventude. Com a assessoria de Fabrício Preto, os participantes partiram de uma reflexão sobre a sua realidade, sua dimensão interior.

Confira o relato dos jovens Adriano Bittencourt e Dielle de Medeiros

“Motivados a olharmos para dentro de nossas casas e ver esse local como um ‘ninho’ onde a vida brota e as forças se refazem, Fabricio nos conduziu até um ‘lugar teológico’ chamado Betânia (Jo 12, 1-11). Betânia era um lugar onde Jesus refazia as suas forças, sofria controvérsias, tinha seus amigos e encontrava acolhida! Onde fica sua Betânia?!
Mas o acento central do nosso encontro esteve no Processo de Educação na Fé. A partir de uma recordação histórica deste processo, ouvimos sobre seu surgimento, no CELAM, posteriormente sintetizado no livro ‘A Civilização do Amor’ e como ele se apresenta resumindo no Documento 85 sobre a evangelização das juventudes da CNBB. Diante do caminho apresentado muitas duvidas surgiram, mas podemos perceber também o quanto já estamos dentro deste processo e o quanto ainda podemos crescer, ajudando sempre as juventudes a visualizar melhor, a partir de um processo integral, seu projeto de vida e a partir dele um horizonte, no qual um ‘Outro Mundo Possível’ é construído”, partilha Adriano.

“Sobre a experiência deste final de semana é muito bom ter a oportunidade de fortalecer a fé, aprofundar ainda mais o trabalho que se iniciou na primeira etapa. Essa troca de experiência com outras pessoas de outras comunidades e realidades me fortalece e amadurece porque são muitas as dificuldades nessa caminhada com a juventude. Pude estar entre amigos, orar, colocar minhas dificuldades e acertos em grupo e colher informações que vão me ajudar a trabalhar mais e melhor em equipe. Já tenho mais confiança em mim como assessora sei que posso contribuir para fazer uma juventude mais engajada na vida da comunidade. E a cada encontro de assessores eu me fortaleço e aprendo mais”, conta Dielle de Medeiros.

 

Lida 297 vezes
Daiane Madruga

Equipe de Apoio

E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Notícias por Diocese

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores