Chuva de bênçãos e grande participação marcam a 5ª Jornada Diocesana da Juventude de Novo Hamburgo



Chuva de bênçãos e grande participação marcam a 5ª Jornada Diocesana da Juventude de Novo Hamburgo
01 Junho
2017
Escrito por: Cândida Portolan
Publicado em: Novo Hamburgo
Thafarel Camargo

Evento reuniu cerca de 6 mil pessoas, que driblaram a chuva para participar da intensa programação no último final de semana

Não houve mau tempo que impedisse os jovens da região de participar da 5ª Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) de Novo Hamburgo. O evento foi promovido pelo Setor da Juventude da diocese no último sábado, 27, em Canela, e contou com a participação de aproximadamente 6 mil pessoas.  A JDJ integrou a programação da 57ª Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio, que acontece anualmente no parque localizado no bairro Saiqui.

A intensa chuva que atingiu a cidade desde quarta-feira forçou a organização da JDJ a se adaptar às condições climáticas e transferir a maioria das atividades previstas para dentro do pavilhão. No entanto, a avaliação sobre a participação e engajamento dos jovens oriundos das diversas cidades que compõem a diocese de Novo Hamburgo não poderia ser melhor. “Somente dois grupos acabaram cancelando a participação, confirmando a nossa certeza de que seria um momento para jovens fortes, perseverantes e decididos, que querem fazer a diferença na Igreja, escola, família, enfim, querem ser sinais de Deus por onde passarem”, declarou o bispo Dom Zeno Hastenteufel, na homilia da Missa realizada na cripta do santuário que está sendo erguido no parque.

Para Andréia Kunz, Comunicadora do Setor da Juventude e responsável pela organização da JDJ, os objetivos foram plenamente atingidos. “A Romaria Jovem e a JDJ foram excelentes na fé, na esperança e no amor. Pudemos testemunhar jovens decididos, enfrentando chuva e frio, que motivaram seus grupos, amigos e familiares a participar. Tudo isso vivido com a característica jovem da nossa diocese: a alegria”, afirmou.

Atrações diversificadas para todos os públicos

A tradicional Romaria Jovem abriu a programação às 8h30min, partindo da Igreja Matriz, no Centro da Cidade. A maior parte dos 7 km foram percorridos abaixo de chuva pelos fiéis, que foram recebidos na cripta do parque para a celebração da Missa. A Missa foi presidida pelo bispo e concelebrada pelos sacerdotes responsáveis pela evangelização e pelos carismas jovens da diocese. Após, foi dada a largada para a intensa agenda de atividades previstas para todo o dia, entre elas a Adoração, Confissão, Grupo de Oração, as tendas Vocacional e de movimentos jovens, além do The Voice JDJ, que sagrou Eliézer Marques (de Novo Hamburgo) como a Voz Jovem da diocese.

Willian Boa Mello, 20 anos, viajou de Parobé para participar da Jornada, motivado pela oportunidade de manifestar e conhecer a diversidade e identidade dos novos movimentos e comunidades da Igreja. “Também foi muito positivo ver a capela cheia de jovens em oração ao longo de todo o dia. Isso demonstra, de fato, que antes de qualquer fator externo, a motivação de todos era estar lá por Cristo”, ressaltou.

O encerramento ficou por conta do show do projeto Unit. No final da tarde, os renomados nomes da música cristã no Brasil, Adriana Arydes, Davidson Silva e Fábio Martin, subiram ao palco para apresentar grandes sucessos das suas carreiras. Músicas como Nossa Missão, Derrama o teu amor aqui, Segura a minha mão, Nada vai me abalar, Confio em ti e Tão dentro em mim estiveram na setlist da apresentação. O ponto alto do show foi o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, ao som da canção Amar-te mais, entoada pela multidão que lotava o pavilhão. “Um dos momentos que mais gostei da JDJ foi a adoração durante o show, pois cada encontro com Jesus nos toca imensamente e nos dá forças e coragem para continuar no caminho Dele e a buscar a santidade”, encerrou Alícia de Oliveira, 18.

Lida 132 vezes

Notícias por Diocese

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores