Festa do Corpo e Sangue do Senhor – Corpus Christi

“E aí Tchê? O que falar deste feriado de amanhã? Bah... que alegria, ainda mais no final do semestre, né?!”

Esse deve ser o pensamento de muita gente, e cá entre nós, um feriado sempre vem bem, né?!

Mas pra nós católicos e pra nossa gurizada é muito mais do que um simples feriado! Amanhã dedicamos o dia para prestar nosso culto, de adorar o Sacratíssimo Corpo e Preciosíssimo Sangue de Jesus. Será que entendemos tudo o que significa isso??? Provavelmente não, tampouco conseguiremos entender, mas queremos, ao menos, mergulhar um pouco nesse lindo Mistério de Amor.

Todos sabemos que celebramos a instituição da Eucaristia na Quinta Feira Santa, na Celebração que abre o grande Tríduo Pascal. Porém, naquela noite acabamos mergulhando em todo o Mistério Central da vida de Jesus, afinal de contas, não existem momentos celebrativos mais importantes que o Tríduo Pascal.

Mas a Eucaristia merece um destaque maior, e por isso lhe é reservado esse solene dia. Aliás, ela é tão importante que nós Cristãos Ex-plodimos de alegria. Como assim, Explodimos??? Sim, isso mesmo. Aquilo que celebramos dentro de nossas igrejas e nossos templos é tão fantástico que queremos levar para fora. É uma alegria tão grande que não cabe em nós e levamos às ruas, às praças públicas o nosso Sacramento que é Fonte e Ápice de nossa vida cristã. Temos orgulho e por isso mesmo queremos demonstrar nossa Fé, para também contagiarmos e espalharmos esse Dom que Deus nos deu.

Corpus Christi é celebrado desde o século XIII. Enfeitamos as ruas, fazemos belíssimos tapetes para que o Jesus Eucarístico possa passar e seguimos o Cristo em procissão e adoração. As Celebrações acontecem pela manhã, ou pela tarde em quase todas as cidades. É a chance que temos de manifestar nossa Fé, de mostrarmos e adorarmos Aquele que dá Sentido à nossa vida, ao nosso dia a dia, à nossa caminhada. Ele é o Pastor que nos conduz e nós somos o seu povo e seu rebanho que o segue e segue seus gestos e suas palavras.

É um dia pra nossa gurizada incendiar nossas procissões. Preparemos também nós tapetes, mas acima de tudo, preparemos nossas vidas para que o Cristo possa nos conduzir por caminhos de vida e dignidade, para nós e para toda a humanidade!!!

 

Lida 281 vezes

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE