E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

O Papa encontrou jovens refugiados sírios em Atenas

Publicada em 07/12/2021

Na manhã desta segunda-feira o Papa Francisco recebeu na Nunciatura um grupo de jovens acolhidos pelo Ordinariato armênio católico, vestindo uma camiseta que simbolizava sua odisseia moderna.

Na manhã desta segunda-feira,6, ao final da sua histórica visita à Grécia, no dia dedicado como muitas vezes acontece nas Viagens Apostólicas às gerações mais novas de um país, o Papa Francisco recebeu nove jovens cristãos sírios na sala da Nunciatura Apostólica de Atenas, atualmente hospedados no Ordinariato armênio católico de Atenas, que providencia seu sustento e cuida do caminho de sua integração na sociedade, em consonância com a visão do Santo Padre.

Durante o encontro - lê-se na declaração do Ordinariato Armênio Católico - o Papa ficou muito tocado pelos rostos dos jovens e antes de partir os abençoou e os encorajou a seguir em frente com uma fé firme e grande confiança no Senhor Jesus.

Os jovens compartilharam os sentimentos de amor e confiança e presentearam Francisco com uma camiseta com a imagem de Cristo segurando a mão de Pedro para salvá-lo do afogamento.


Na camisa está escrito em italiano: "Gesù io credo in te. La mano del Signore ci ha salvati. Grazie, Santo Padre, tu sei la mano del Signore. Athena 06 dicembre 2021"

“Jesus, eu acredito em ti. A mão do Senhor nos salvou. Obrigado, Santo Padre, tu és a mão do Senhor. Atenas, 6 de dezembro de 2021”


A camiseta foi usada pelos jovens que recitaram o slogan escrito nela, chamando a atenção de Sua Santidade pelo seu entusiasmo.

Os jovens, cheios de alegria pelo feliz encontro com o Papa, voltaram cheios de esperança, confiando na fé e no amor, entregando-se aos dons do Espírito e ao cuidado de Deus que zela pelo destino das suas vidas.

Fonte: Vatican News.


E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface