E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Chegou a vez das Juventudes: processo de Escuta da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe

Publicada em 12/08/2021

  • Chegou a vez das Juventudes: processo de Escuta da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe

O processo de escuta em preparação à Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe está acontecendo em todo o continente e é uma oportunidade de todos serem ouvidos como sujeitos eclesiais, ou seja, como membros da Igreja Corpo de Cristo, Povo de Deus.

Como já sabemos, a Assembleia Eclesial foi uma proposta do Papa Francisco ao CELAM. Ele quer que seja um grande encontro de todo o povo de Deus. Uma experiência de sinodalidade que acontecerá no México, em novembro deste ano, de forma presencial e virtual com o tema “Todos somos discípulos missionários em saída”.

Clique e faça sua inscrição gratuita!

Pensando nisso, a Pastoral Juvenil, além das escutas feitas nos pequenos grupos e dos fóruns internacionais, convida para momento especial de escuta nacional. Para participar é muito fácil, basta se inscrever através deste formulário – clique aqui. 

Nosso encontro será no dia 21 de agosto, a partir das 9h, em reunião virtual. Para receber o link inscreva-se e prepare-se com a leitura da Christus Vivit, sobretudo o capítulo VII, sobre a “Pastoral dos jovens”. Este será o tema do nosso encontro. Vamos refletir e sugerir formas de fazer acontecer uma pastoral juvenil que consiga entender e acolher as linguagens e necessidades dos jovens de hoje.

Fonte e Foto: Jovens Conectados

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface