E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

CNBB Sul 3 lança série de lives Caminhos de Fé e Profecia

Publicada em 10/06/2020

  • CNBB Sul 3 lança série de lives Caminhos de Fé e Profecia

A realidade da pandemia do Coronavírus é, sem dúvida, um dos grandes desafios atuais, mas não o único. O nosso convívio social, agravado agora pela Covid-19, exige reflexões que gerem alternativas propositivas para o bem viver. Atenta a isso, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no Regional Sul 3, inicia nesta semana uma série de lives em sua Página no Facebook, denominada Caminhos de Fé e Profecia.

As transmissões, que serão ao vivo, todas as quartas-feiras, às 17h, vão enfatizar diferentes temas de pertinência social. Para debater, as lives reunirão bispos, padres, religosos e leigos especialistas no assunto.

A Secretária Executiva da CNBB no Regional Sul 3, Sandra Zambon, explica que a iniciativa parte da necessidade de se promover diálogo e interação no ambiente digital, fortalecendo nossa caminhada de batizados, a serviço da Vida. “Através das redes sociais, buscaremos refletir juntos sobre temáticas fundamentais do momento atual”, destaca Sandra.

Primeira live: Em Cristo celebrar a vida e lutar por justiça: vidas negras importam!

Na primeira live da série, que acontece na próxima quarta-feira, 10 de junho, às 17h, receberemos como convidados o padre Ari dos Reis, Pároco da Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo e a Dra. Loiva de Oliveira, Assistente Social e Professora do Departamento de Serviço Social da UFRGS.

Os convidados conversarão sobre o racismo, iluminados pela Festa de Corpus Christi, refletindo a realidade do racismo no Brasil, a relação entre a fé e a luta contra o preconceito e os passos para ações efetivas na construção de uma sociedade mais igualitária.

Programação

10/06:  Em Cristo celebrar a vida e lutar por justiça: vidas negras importam!

17/06: Migração e acolhida: no Reino de Deus não existem fronteiras

24/06: Educação e Espiritualidade a favor da vida e da paz

01/07: Cantar a beleza da vida: a música como caminho de humanização e aproximação com o Sagrado

Fonte: CNBB Sul3

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface