E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Gaúcha participa da Via-Crucis da JMJ, no palco com o Papa Francisco

Publicada em 25/01/2019

  • Gaúcha participa da Via-Crucis da JMJ, no palco com o Papa Francisco

Marina Cioato de Lima, da cidade de Flores da Cunha, foi escolhida para carregar a Cruz Peregrina


A jovem Marina Cioato de Lima, de 25 anos, da diocese de Caxias do Sul, participou da Via-Sacra da Juventude, na noite desta sexta-feira, 25 de janeiro, durante a Jornada Mundial da Juventude, no Panamá. Natural de Flores da Cunha, ela foi escolhida para carregar a Cruz Peregrina, na 8ª estação, que retrata a ajuda de Simão Cireneu a Jesus, no momento de carregar a cruz, no caminho do calvário.


Marina faz parte do grupo de mais de 100 jovens católicos do Rio Grande do Sul que está no Panamá, onde participam da Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco. O evento se estende até o próximo domingo, 27. A Cruz Peregrina é a mesma que visitou o Rio Grande do Sul durante o Bote Fé, em 2012, na preparação para a JMJ no Rio, realizada em 2013.


O fato, inédito para uma jovem gaúcha, emocionou Marina. Ela foi escolhida pela organização do evento e foi contatada em novembro de 2017, entretanto, foi pedido segredo de sua parte, até a concretização do ato. “Estou muito feliz, foi um momento de muita emoção. Poder tocar nesse símbolo, que já passou pelas mãos de milhões de jovens, me dá mais certeza que esse caminho de evangelização da juventude é o meu lugar”,salientou.


A Jornada Mundial da Juventude 2019 tem como lema “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim, segundo a tua Palavra”, inspirado no Evangelho de Lucas.


Na foto, ela está com a camiseta do Bote Fé Parobé; Marina é a segunda pessoa à esquerda, de baixo para cima.

Fonte: Felipe Michelon Padilha

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface