E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Bote Fé deve reunir mais de 10 mil jovens católicos do RS

Publicada em 20/11/2018

  • Bote Fé deve reunir mais de 10 mil jovens católicos do RS
Terceira edição do evento será realizada no dia 24 de novembro, em Parobé.

A juventude Católica do Rio Grande do Sul está se preparando para o Bote Fé 2018. A terceira edição do evento pretende reunir mais de 10 mil jovens no Parque Festejando, em Parobé, no próximo sábado, 24 de novembro. A programação inicia às 9h, com a acolhida, seguida de partilha das experiências missionárias realizadas por diversos grupos de jovens nas 18 dioceses gaúchas, durante todo o ano. 

Com tema “A festa das Cores”, o Bote Fé 2018 contará com oficinas sobre temáticas da vida juvenil, a partir das 13h. Comunicação e fake news, grafite, skate e evangelização da juventude estão entre as atividades. O evento ainda prevê partilhas sobre o Sínodo dos Bispos, realizado em outubro sobre os jovens, a fé e o discernimento vocacional.

Das 15h às 17h será o momento da participação das bandas e dos grupos de teatro e de dança escolhidas por votação. Estarão no palco os músicos da Alma Missionária, de Sananduva; Samba da Fé, de Rio Grande e Folclore do Encontro de Jovens Amigos com Cristo (EJA), de Caxias do Sul. Haverá teatro, também com a galera do EJA, e a dança fica por conta das Estrelinhas de Jesus, de Novo Hamburgo. 

O ponto alto do Bote Fé 2018 será a celebração Eucarística, às 17h. Para esse momento, diversos bispos, padres e diáconos estão confirmados. A missa será presidida pelo bispo de Novo Hamburgo, dom Dom Zeno Hastenteufel. Ao lado do Filho está a Mãe, por isso, na sequência acontece o Momento Mariano.

Para finalizar essa grande festa da juventude Católica do Rio Grande do Sul, às 19h30 subirá ao palco o DJ Angelus, atração nacional, que comandará a balada ao som de remixes religiosos, até às 22h. 

Uma grande estrutura será montada, numa parceria do Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3, paróquia São João Batista, de Parobé, e prefeitura local. No parque Festejando Parobé haverá a presença de food-trucks e praça de alimentação, além de espaços voltados à animação vocacional e venda de subsídios para a formação dos grupos de jovens.

De acordo com o coordenador do Serviço de Evangelização da Juventude, padre Rudinei Zorzo, nesta edição, o Bote Fé festeja o processo missionário e de ações práticas de cuidado com a vida, realizados ao longo dos últimos anos. “É sempre bom nos reunirmos, sempre bom trocarmos experiências e conhecer tantos e tantas que vivem os mesmos desafios e sonhos que vivemos. É tempo também de celebrar essa caminhada bonita que, como juventude gaúcha, estamos trilhando desde 2016”, salienta.

Esta será a terceira edição do Bote Fé. A primeira aconteceu em 2012, na cidade de Santa Maria, quando os gaúchos receberam a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Mais de 40 mil jovens participaram do evento. A segunda edição aconteceu no ano de 2015, em Porto Alegre, com a presença de 15 mil jovens. 

Serviço de Evangelização da Juventude
Sediado em Porto Alegre, junto à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - Regional Sul 3, o Serviço de Evangelização da Juventude tem por missão traçar metas comuns e acompanhar o processo de educação na fé dos jovens das 18 dioceses do Rio Grande do Sul. Atualmente, é coordenado pelo padre Rudinei Zorzo e tem como referenciais o bispo auxiliar de Porto Alegre, dom Adilson Busin, e o bispo de Cruz Alta, dom Adelar Baruffi. 

Fonte: Felipe Padilha

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface