E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Definidas as bandas e grupos de teatro e dança que se apresentarão no Bote Fé 2018

Publicada em 01/11/2018

  • Definidas as bandas e grupos de teatro e dança que se apresentarão no Bote Fé 2018

Já estão definidos os nomes das bandas e grupos de Teatro e Dança que subirão ao palco do Bote Fé no dia 24 de novembro, em Parobé. Foram recebidos mais de 30 mil votos para a escolha de três bandas, um grupo de teatro e um grupo de dança.

Ao todo, 17 grupos se inscreveram e a votação do público ocorreu na primeira quinzena de outubro. Os mais votados foram as bandas Folclore EJA (Diocese de Caxias do Sul), Ministério Samba de Fé (Diocese de Rio Grande), Alma Missionária (Diocese de Vacaria), o Grupo de Dança Estrelinhas de Jesus (Diocese de Novo Hamburgo) e o Grupo de Teatro EJA (Diocese de Caxias do Sul).

Saiba mais sobre os grupos e confira a porcentagem de votação recebida pelo público:

Minha Banda

Folclore EJA (Caxias do Sul) – 49% de votos recebidos

O folclore é o grupo de animação do movimento do EJA - Encontro de Jovens Amigos com Cristo, fundado em maio de 1996 na diocese de Caxias do Sul. “Queremos participar do Bote Fé para levar a alegria contagiante da música para jovens de todo o estado e mostrar que Cristo se faz presente também através da música”, dizem os integrantes da banda.

Ministério Samba de Fé (Rio Grande) – 18,2%

O Ministério Samba de Fé foi fundado em outubro de 2016 por iniciativa de cinco jovens católicos na cidade de Rio Grande, após participarem do retiro Jovens de Nazareth. O Samba de Fé tem por objetivo a Evangelização através da música utilizando o Samba e o Pagode como ritmo para transmitir o amor de Deus. “Seu discernimento vem da fé Católica, porém respeitamos a todas expressões de fé”, diz Felipe Costa, responsável pela inscrição da banda.

Com um repertório que toca clássicos da música católica e gospel, dentre outras, com um toque de swing, a banda vem conquistando seu espaço no meio musical e artístico, participando de grandes eventos católicos e não católicos, além de programas de rádio e televisão local. O grupo já tem seu primeiro trabalho autoral, a música “O mundo precisa do teu amor” e a gravação da música “Ninguém Explica Deus”, do grupo gospel Preto no Branco em ritmo de swing (https://youtu.be/apGCWQkX9xE).

Atualmente, formam o Ministério Samba de Fé os músicos Guilherme Guastucci (Violão e Voz Principal), Rodrigo Rodrigues (Cavaco), Felipe Costa (Surdo e Voz), Arthur Gondran (Reco), Octávio Oliveira (Pandeiro), Vinícius Lopes (Bateria), Raphael Prestes (Baixo), Lucas Nunes (Percussão), Igor Rosa (Backing Vocal), Cristian Duarte (Banjo).

Alma Missionária (Sananduva) – 10,7%

A banda surgiu há quatro anos, com a finalidade de trazer alegria nas celebrações eucarísticas, provocando os jovens a ter uma participação ativa na Igreja, evangelizando através da música, em diferentes eventos de forma voluntária.

Meu Teatro

Teatro EJA (Caxias do Sul) – 42,7%

O Grupo de Teatro do EJA de Caxias do Sul é mais uma forma de incentivar o jovem para continuar no caminho de Cristo.

Minha Dança

Estrelinhas de Jesus (Parobé) – 38,3%

O Grupo de Danças é formado por integrantes da Pastoral dos Coroinhas e surgiu há quatro anos com o objetivo de realizar apresentações nos festivais de artes dos encontrões diocesanos de coroinhas. “É importante nos apresentarmos no palco do Bote Fé porque queremos evangelizar através da música e incentivar outras crianças a procurarem a pastoral dos coroinhas para Servirem a Jesus com alegria”, dizem os integrantes do grupo.

Saiba mais sobre o Bote Fé

O nome do evento parte da exortação do Papa Francisco que, durante a preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) realizada em 2013, no Rio de Janeiro, aconselhou os jovens a botarem fé em suas ações, para que a vida ganhe um sentido novo. O Bote Fé é organizado pelo Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3 da CNBB, que orienta e motiva o protagonismo juvenil na evangelização de outros jovens por meio de ações missionárias e formações organizadas em cada diocese pelo Setor Juventude. Todas essas iniciativas são partilhadas e festejadas a cada três anos, desde 2012, quando ocorreu o Bote Fé em Santa Maria, e em seguida em 2015, no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre.

 Programação do Bote Fé 2018

A abertura dos portões do Bote Fé 2018 ocorrerá às 8h com a acolhida e recepção das caravanas vindas de todo o estado. Em seguida, terão início as partilhas das ações missionárias promovidas nas dioceses.

Após o almoço, ocorrerão diversas oficinas e bate-papos sobre temas como grafite, skate, comunicação, políticas públicas, ecologia integral, vocações, superação da violência, direitos humanos, depressão e suicídio juvenil.

No palco principal do evento, estarão as bandas e grupos de dança e teatro selecionadas previamente pelo público por votação online.

A Missa está marcada para as 17h e, logo em seguida, ocorrerá o Momento Mariano.

O encerramento do bote Fé 2018 será em ritmo de “balada” animada pelo DJ Angelus, que vem de Recife/ PE para animar ainda mais o público antes da volta para casa.

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface