E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Juventude Verzeriana em retiro

Publicada em 09/10/2018

  • Juventude Verzeriana em retiro

“ Ê, Ê, Ê, Juventude Verzeriana, trazendo um jeito novo, de amar e de servir”

 

Em um sábado ensolarado e com uma natureza esplendida, que parecia estar de braços abertos para acolher jovens vindos de diferentes lugares, como São Borja, Ijuí, Santiago e Santo Ângelo, ansiosos para uma nova experiência, aconteceu o I Retiro da Juventude Verzeriana, da Rede Verzeri.

O Retiro se deu no interior de Santo Ângelo, junto ao Santuário Nossa Senhora da Salete, na Linha Buriti, longe das conexões tecnológicas, de modo que todos tiveram a oportunidade foi de conectar-se com Deus, através da natureza e das pessoas que auxiliaram para o bom êxito deste momento de encontro e oração.

A temática do Retiro: "Os jovens, a fé e o discernimento vocacional", foi a forma encontrada de estar em sintonia com a Assembleia Sinodal, que está acontecendo em Roma.

Na parte da manhã, após um belo momento de oração, 6 oficinas oportunizaram aos jovens que conhecessem melhor as vocações. Contribuíram falando sobre a sua vocação a Irmã Marcia de Oliveira (FSCJ); o Irmão Geandir Wermann (Marista); o Pe. Mario Benachio Auzani e o Seminarista Evandro Freita (Diocese de Uruguaiana); os Jovens Gabriele Furtado e  Bruno Fraga (Santiago); o Casal Eloir e Rubiane Kluge e a Professora Nelia Fagundes (Leiga Consagrada).

Após um delicioso almoço, em meio à natureza, os jovens caminharam e rezaram o terço vocacional, sugerido pelo Serviço de Evangelização da Juventude – CNBB/Sul3, em sintonia com o Sínodo. A conclusão do retiro ocorreu com uma linda celebração eucarística no santuário de Nossa Senhora da Salete, presidida pelo Pe. Mario Benachio Auzani.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface