E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Serviço promove encontro de articuladores, assessores e comunicadores

Publicada em 29/08/2018

  • Serviço promove encontro de articuladores, assessores e comunicadores

Articuladores, comunicadores e assessores que atuam nos setores diocesanos da juventude do estado estiveram reunidos nos dias 25 e 26 de agosto, em São Leopoldo, para mais um encontro promovido pelo Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3 da CNBB.

A programação do encontro se deu em torno das partilhas sobre as realidades das dioceses e arquidioceses e sobre o papel dos comunicadores, articuladores e assessores, incluindo seus anseios, motivações e dificuldades na missão. As discussões se deram à luz da 5ª linha de ação do Documento 85, sobre a Evangelização da Juventude, que trata das estruturas de acompanhamento.

O sábado teve um espaço reservado para uma conversa sobre os preparativos para o Bote Fé 2018, que ocorrerá dia 24 de novembro em Parobé. Ao longo do dia, ocorrerão apresentações de bandas, grupos de teatro e de dança, oficinas e partilhas missionárias. O encerramento será com o Dj Angelus.

No domingo pela manhã, o grupo refletiu sobre o cuidado com os cuidadores, aqueles que se dedicam à evangelização da juventude. Em seguida, foi apresentado e discutido o calendário para 2019, que prevê atividades a nível regional, provincial e diocesano.

Ao longo do encontro ocorreram duas missas, uma presidida pelo padre Daniel Broglio, assessor do Setor Juventude da Diocese de Frederico Westphalen, e outra presidida pelo Pe. Rudinei Zorzo, coordenador do Serviço de Evangelização da Juventude.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface