E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Setor Juventude da Diocese de Montenegro promove formação para jovens e assessores

Publicada em 23/08/2018

  • Setor Juventude da Diocese de Montenegro promove formação para jovens e assessores

O Setor Juventude da Diocese de Montenegro realizou no sábado (18) uma formação para jovens e assessores. O encontro, que teve como tema central “Comunicação, Evangelização e Juventude”, reuniu cerca de 60 jovens na Paróquia São José, de Taquari.

A formação teve início pela manhã, com uma oração conduzida pela jovem Ana Luiza Troian. Em seguida, os participantes foram divididos em grupos para a realização das atividades.

Ainda pela manhã, ocorreu uma conversa sobre Jesus Cristo e Comunicação, conduzida pelo padre Ludinei Vian. As jovens Bianca Kuhn e Fernanda Scherer falaram sobre suas experiências com a Pastoral da Comunicação e sobre como utilizar da melhor forma as ferramentas que temos para fotografar e comunicar. Logo apó, a jovem Maiara Pereira falou sobre público alvo e qual a linguagem para se comunicar com os jovens.

À tarde, o seminarista Rafael Holdefer conduziu a formação e falou sobre o que a Diocese espera dos meios de comunicação e sobre design. Ao final, os jovens participaram de atividades em que puderam colocar em prática o que aprenderam durante o dia.

Enquanto aconteciam as atividades direcionadas aos jovens, os assessores jovens Gabriela Mendel, Marcos Lottermann e o assessor eclesial padre Diego Knchet conduziram a formação para os assessores, falando sobre a realidade dos jovens e sobre como assessorá-los.

O encerramento ocorreu com a missa presidida pelo padre Diego Knchet.

"Neste sábado demos seguimento à nossa formação como assessores" comenta a assessora jovem Ana Luiza Troian, do CLJ Bom Jesus, de Triunfo. "Vimos a realidade dos jovens e como assessorá-los, para que em sua caminhada tenham apoio de pessoas (jovens e tios) que já passaram pelo mesmo caminho, e que assim cresçam na fé e possam levar o Evangelho de Jesus Cristo a outros jovens”, complementa.

Para Kéthlin Joner, comunicadora diocesana do Setor Juventude, a formação foi o primeiro passo de uma parceria do Setor Juventude com a Pascom. " Os jovens deram a sugestão de fazermos uma formação que falasse sobre comunicação. Não teriam pessoas melhores para conduzirem este assunto do que jovens que fazem parte da Pastoral da comunicação da diocese. Começamos uma parceria que dará muito certo. Só temos a agradecer à Maiara, à Bianca, à Fernanda, ao Rafael e ao padre Ludinei pela disponibilidade e ajuda. À comunidade de Taquari, por terem nos acolhido tão bem e aos jovens que participaram da formação. Com certeza fizemos deste mais um momento de partilha e aprendizagem para os jovens da nossa diocese!", avalia.

Fonte: Setor Juventude Montenegro

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface