E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Bote Fé 2018: faltam quatro meses para a grande festa da juventude católica gaúcha

Publicada em 24/07/2018

  • Bote Fé 2018: faltam quatro meses para a grande festa da juventude católica gaúcha

    Foto: Leonardo Mayer

A próxima edição do maior encontro da juventude católica do Rio Grande do Sul, o Bote Fé, já tem data marcada: será no dia 24 de novembro, sábado, em Parobé, na Diocese de Novo Hamburgo. O encontro conhecido como a festa da unidade dos diferentes carismas e expressões juvenis presentes nas 18 arqui/dioceses do Rio Grande do Sul é marcado por momentos de partilha, celebrações e muita animação. A principal atração musical do Bote Fé 2018 será o show nacional do DJ Angelus, que promete animar a gurizada, no enceramento da festa.

O nome do evento parte da exortação do Papa Francisco que, durante a preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) realizada em 2013, no Rio de Janeiro, aconselhou os jovens a botarem fé em suas ações, para que a vida ganhe um sentido novo. O Bote Fé é organizado pelo Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3 da CNBB, que orienta e motiva o protagonismo juvenil na evangelização de outros jovens por meio de ações missionárias e formações organizadas em cada diocese pelo Setor Juventude. Todas essas iniciativas são partilhadas e festejadas a cada três anos, desde 2012, quando ocorreu o Bote Fé em Santa Maria, e em seguida em 2015, no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre.

Programação do Bote Fé 2018

A abertura dos portões do Bote Fé 2018 ocorrerá às 8h com a acolhida e recepção das caravanas vindas de todo o estado. Em seguida, terão início as partilhas das ações missionárias promovidas nas dioceses.

Após o almoço, ocorrerão diversas oficinas e bate-papos sobre temas como grafite, skate, comunicação, políticas públicas, ecologia integral, vocações, superação da violência, direitos humanos, depressão e suicídio juvenil.

No palco principal do evento, estarão as bandas e grupos de dança e teatro selecionadas previamente pelo público por votação online.

A Missa está marcada para as 17h e, logo em seguida, o Momento Mariano será animado pelo cantor Gustavo Balbinot.

O encerramento do bote Fé 2018 será em ritmo de “balada” animada pelo DJ Angelus, que vem de Recife/ PE para animar ainda mais o público antes da volta para casa.

 

 

Fonte: Daiane de Carvalho Madruga

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface