E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Workshop de fotografia reúne expressões e carismas da Diocese de Novo Hamburgo para partilhar conhecimentos

Publicada em 11/04/2018

  • Workshop de fotografia reúne expressões e carismas da Diocese de Novo Hamburgo para partilhar conhecimentos

No sábado (7), se reuniram comunicadores de diversos carismas da juventude na Diocese de Novo Hamburgo para falar e praticar fotografia. Em uma roda de conversa, de forma descontraída, foram discutidos temas como planos fotográficos, enquadramentos, comportamento no ambiente religioso e o exercício da fotografia como forma de evangelizar.

Cezar Moizés Gonçalves, fotógrafo oficial do Linha D (canal oficial de comunicação da Diocese de Novo Hamburgo) convidado a ministrar o workshop, proporcionou também momentos de prática fotográfica orientada. Esses desafios trabalharam a comunhão e interação entre os carismas participantes do Setor Juventude da Diocese, além do desenvolvimento de habilidades e partilha de experiências que abrem caminhos para aprimorar o serviço de evangelização da Juventude.

Dener Job, colaborador da equipe LinhaD e comunicador do Movimento CLJ (Curso de Liderança Juvenil) participou do evento e conta que o workshop lhe deu, além de conhecimentos, um novo olhar para a fotografia: “Não vejo a fotografia apenas como um meio de comunicar, mas acima de tudo evangelizar, seja que com a tomada de uma imagem, ou em postagens nas redes sociais que transmitem a essência de um momento. Como comunicador estou evangelizando aos demais na missa com a postura que devo assumir diante do Santíssimo, com a minha câmera ou celular e devo lembrar sempre do sagrado e não da foto, que eu comunique como Deus comunicaria, com zelo e, acima de tudo, com Amor.”

“A intenção do nosso Setor Juventude é seguir um plano de oficinas e partilhas que proporcionem aos jovens a oportunidade de se encontrarem e crescerem em conhecimento para evangelização da juventude”, acrescentou Karen Souza, comunicadora do Linha D.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface