E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Setor Juventude de Montenegro realiza primeira etapa da formação de assessores

Publicada em 27/03/2018

  • Setor Juventude de Montenegro realiza primeira etapa da formação de assessores

No sábado (24), se reuniram no Seminário Menor São João Maria Vianney em Bom Princípio, jovens e tios para a primeira etapa de formação de assessores da Diocese de Montenegro.

O encontro teve início com uma dinâmica de quebra-gelo, apresentação e oração inicial. Durante o dia foram abordados os temas “jovens na era digital” e  “Jesus Cristo”, numa dinâmica que desafiou os participantes a partilhar seus conhecimentos sobre os dois assuntos, de forma descontraída. Em uma caixinha, foram colocadas perguntas sobre a vida de Jesus Cristo e sobre estruturas de acompanhamento. Dinâmicas, partilhas e animação também estiveram presentes no sábado. A formação finalizou com a oração de envio.

"A formação de assessores nos proporcionou uma auto avaliação de identidade, um momento de reflexão e partilha. De modo geral, situou os novos assessores quanto seu trabalho em suas comunidades e diocese. Durante o dia os jovens apontaram uma diversidade de desafios presentes em suas realidades. Um ponto importante seria a dificuldade do jovem SER Igreja. O diálogo referente aos desafios é e continua sendo muito abrangente”, avalia o assessor jovem da área de Salvador do Sul, Cleidir Geralch.

“Como assessores temos muito a discutir e nos qualificarmos para melhor colocarmo-nos a serviço. O Padre Diego Knchet foi fantástico no ‘diálogo jovem’, fazendo que todos tivessem uma participação ativa na formação. Eu sempre tive o pensamento de que é muito importante para os jovens terem assessores, sendo eles padres, tios e jovens maduros para dialogar melhor. As contribuições de pessoas mais experientes também são a base de qualquer organização. Acredito que estamos num processo muito bem encaminhado, mas precisamos de mais jovens unidos a serviço da juventude e suas comunidades”, concluiu Cleidir Gerlach.

 

Fonte: Setor Juventude da Diocese de Montenegro

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface