E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Quaresma – Atitudes III: Oração!

Publicada em 27/03/2018

  • Quaresma – Atitudes III: Oração!

Na primeira atitude refletíamos sobre o jejum, que era minha relação comigo mesmo; eu que me conheço. Na segunda, víamos a relação eu com meu irmão: atitude da caridade. Nesta terceira atitude vamos dar um passo a mais. Vamos à relação eu e Deus: atitude da Oração!

A quaresma é o tempo favorável para intensificarmos nossa conversa com o Senhor, de intensificarmos nossa oração. É, sobretudo, tempo de escuta da Palavra de Deus, de catequese mais aprofundada, que nos recorda os grandes temas em preparação para a Páscoa.

No tempo da quaresma somos convidados a empreender um esforço exigente, porém libertador, que deve nos abrir ao chamado do Senhor e da comunidade cristã. Privando-nos do alimento terreno, nas múltiplas formas que se nos apresentam (como vimos na primeira atitude: jejum), aprenderemos a saborear, acima de tudo, o pão da Palavra de Deus e da Eucaristia (terceira atitude: oração) e sentiremos o dever de dividir os bens com os outros (segunda atitude: caridade).

À nossa frente se abre a possibilidade, eis o tempo da quaresma, de nos aproximarmos mais de Deus. Deus nos dá essa oportunidade. Ele quer que nós trilhemos esse caminho com Ele, participando mais da comunidade, da escuta de sua Palavra e tomando parte da sua Eucaristia.

Se trilharmos o caminho da quaresma pondo em prática as atitudes que vimos, com certeza, no dia de Páscoa, ressuscitará com Cristo um novo ser humano.

 

 Para reflexão:

- Como tenho disponibilizado meu tempo ao Senhor na Oração?

- Qual será o momento de oração que eu intensificarei?

Fonte: Pe. Rudinei Zorzo

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface