E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Encontro reunirá as lideranças diocesanas do RS e terá a participação da CEPJ da CNBB

Publicada em 06/02/2018

  • Encontro de lideranças diocesanas marca início da caminhada desse ano e contará com a participação da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB

Nos dias 17 e 18 de fevereiro, sábado e domingo, acontecerá o primeiro encontro do Serviço de Evangelização da Juventude, do Regional Sul 3 em 2018. Articuladores, Assessores e Comunicadores das 18 dioceses do estado estarão reunidos no Centro de eventos Cristo Rei (Cecrei), em São Leopoldo, para rezar, refletir, partilhar e indicar o caminho de evangelização da juventude que será percorrido em 2018.

O encontro contará com a presença do Padre Toninho e de Dom Nelson, da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ) da CNBB, que vão apresentar os projetos do nacional para o próximo triênio e a juventude presente terá a oportunidade de participar de uma mesa redonda sobre os anseios dos jovens referente a evangelização da juventude no Brasil.

Para o padre Rudinei Zorzo, coordenador do Serviço de Evangelização da Juventude da CNBB, será o ponta pé inicial das ações e diretrizes construídas no último encontro de 2017, através do plano trienal (2018-2020) e assim conectar todas as lideranças diocesanas do Rio Grande do Sul.

 

COMISSÃO EPISCOPAL PASTORAL PARA A JUVENTUDE (CEPJ) DA CNBB

A CEPJ da CNBB foi criada por decisão da 49ª Assembleia Geral dos Bispos, em maio de 2011, a partir do Setor Juventude, anteriormente vinculado à Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato. Dentro da estruturação desta nova Comissão, foi criada uma Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional, composta por 10 representantes das variadas expressões juvenis do país. A coordenação apresenta o seguinte formato: quatro representantes das pastorais, dois representantes dos movimentos, dois das novas comunidades e dois das congregações religiosas que trabalham com juventude.

A CEPJ, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é composta pelo bispo de Caxias do Maranhão, Dom Vilsom Basso, como presidente da Comissão para Juventude, o bispo da Diocese de São Luiz de Cáceres (MT), Dom Antônio Emídio Vilar; o bispo de Valença (RJ), Dom Nelson Francelino; e padre Toninho, que continua como assessor da CEPJ.

Fonte: Kely Garcia Melo

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface