E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Formação de Liturgia e Música mobilizou galera da diocese da Alegria

Publicada em 22/05/2017

No sábado (20), mais de 50 jovens se reuniram na cidade de Vale Real, área pastoral de Bom Princípio, para mais uma formação do Setor Juventude da diocese de Montenegro.

O tema desse encontro foi “Liturgia e Música”, que começou com uma oração inicial conduzida pelo jovem Diego Wust, onde foi proclamado um trecho do evangelho de Mateus, no capítulo 5, em cinco línguas diferentes entre elas o francês, alemão e inglês; A ideia de rezar em vários idiomas é para estar em sintonia com os jovens do mundo inteiro.

Logo depois desse primeiro momento na parte da manhã, cada jovem teve a oportunidade de escolher entre as oficinas de Salmos, conduzida pelo seminarista Jonas Gomes, Ceia do Senhor, dirigida pelo padre Eduardo Haas e Música Litúrgica, com o seminarista Neilor Schuster.

Para os jovens Rodrigo Nedel e Luana Finkler que estavam na organização do encontro, “a formação foi muito produtiva. Podíamos ver isso nos jovens que participaram. A Missa organizada por todos, em sintonia, foi maravilhosa”.

Pela parte da tarde, os jovens tiveram a oportunidade de conversar mais sobre a organização de uma vigília no estilo da Comunidade Ecumênica Taizé, conhecida no mundo todo. Depois desse bate-papo, a galera finalizou o encontro com a Santa Missa. Os momentos foram conduzidos pelos próprios participantes durante as oficinas. Eles sentaram ao redor do altar, em almofadas, e celebraram com os pães ázimos, sem fermento.

Para Julia Assmann, o encontro foi um momento especial de aprendizado e ajudará nas celebrações do grupo de jovens em que participa. “A formação foi exatamente o que eu esperava, tive vários aprendizados para serem colocados em prática em meu grupo, que ajudará bastante. Sou grata a todos que trabalharam para que nosso dia fosse produtivo. Obrigado pela oportunidade de aprender a ajudar mais o meu grupo, a formação foi incrível”.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface