E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Setor Juventude de Montenegro se reuniu no final de semana

Publicada em 08/05/2017

Na manhã deste sábado (06), na Cúria da Diocese de Montenegro, mais de 20 jovens se reuniram para mais uma reunião do Setor Juventude. A reunião começou com uma oração inicial conduzida pelo assessor espiritual, Padre Diego Knecht, e em seguida a palavra foi dada à área pastoral de Montenegro, onde encaminharam um estudo com o seguinte tema: Perseverança do jovem na Igreja.

Após o estudo, foi um momento de avaliação da 1º Formação que ocorreu em março e das duas edições do CDL-Nível 1 (Curso de Dinâmicas para líderes), onde os jovens falaram da importância da integração dos movimento e pastorais na Diocese de Montenegro que teve na formação e reiteraram a importância que foi a experiência do CDL na vida deles, um curso que possibilitou a eles formarem uma família e aprenderem sobre liderança, tema do qual é de extrema relevância para os atuais dias. Logo depois deste momento, a juventude, juntamente com alguns assessores, organizaram a semana missionária, que ficou marcada para acontecer  entre os dias 19 e 21 de julho,  e o evento em comemoração aos 10 anos do setor juventude que será no dia 23 de julho na cidade de São Sebastião do Caí.

Antes do encerramento o bispo da diocese, Dom Paulo de Conto, passou para dizer algumas palavras aos jovens e convidou todos para a romaria vocacional e ordenação diaconal do seminarista Leandro Ludwig, que ocorrerá no mês de julho no município de Estrela.

Para a jovem Ana Luiza, as reuniões tem papel fundamental na construção da evangelização da juventude na diocese, pois “é nela que podemos decidirmos pontos e esclarecer assuntos que se referem a todos. É importante também para olhar o ponto de vista do outro e estarmos em comunhão para um bem comum, servindo à Cristo sempre.”

Para finalizar, foi reforçado o convite para a formação de liturgia e música para jovens no dia 20 de maio na cidade de Vale Real e foi aberto aos grupos para poderem divulgar seus eventos e partilhar sobre cada área pastoral.

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface