E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Setor Juventude de Caxias se reúne para avaliar e planejar ações

Publicada em 06/05/2017

 Reunião do Setor Juventude organiza as diversas do ano

 Na manhã deste sábado (06/05), o Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul se reuniu para dar seguimento às diversas atividades que irão acontecer ao longo de 2017.  A passagem do Evangelho de João 6, 60-66 “O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida”, foi refletida como oração inicial do encontro. Numa breve reflexão sobre tudo aquilo que fazemos para o próximo reflete em nós. Que o trabalho de formiguinha dá grandes frutos, e que a construção do Reino de Deus é feita aos poucos. Que nem sempre o nosso tempo é o tempo de Deus.

Os diversos representantes de grupos de jovens, movimentos e Pastoral da Juventude estiveram dando seguimento ao planejamento das atividades que vão acontecer.

No mês de maio acontece a romaria de Caravaggio, e pelo quarto ano seguido acontecerá a Romaria da Juventude, no dia 27 de maio com saída às 6h em frente ao Shopping MartCenter, em Caxias do Sul. A Santa Missa das 10h30, no santuário em Farroupilha, será animada pelo Setor Juventude. Neste ano, a caminhada será inspirada no Cuidado com a Vida.

Outro assunto tratado foi a missão que irá acontecer em São Francisco de Paula. O primeiro passo será no sábado, 20 de maio, com os crismandos e será realizada por representantes de diferentes carismas juvenis. 

A formação do Setor Juventude, que acontecerá em setembro, também foi assunto, sobretudo para falar da importância de animar os jovens para participarem desses momentos de formação, conhecimento e integração com os diversos carismas da nossa diocese.

Para finalizar o encontro houve um momento de avaliação sobre a Via-Sacra, que aconteceu na Sexta-feira Santa e é organizada pelo Setor há quatro anos. 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface