E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

CDL 1 movimenta diocese da Alegria

Publicada em 06/05/2017

Nos dias 28 a 30 de abril de 2017, a diocese de Montenegro vivenciou uma nova edição do Curso de Dinâmica para Líderes (CDL) nível 1. Realizado em São Sebastião do Caí, contou com a presença de 27 jovens vindos das diferentes cidades da diocese. Uma galera de diversos carismas e vários tios auxiliaram na condução do curso e parte estrutural.

O Curso de Dinâmica para Líderes perpassou temas como liderança, a descoberta de si mesmo, grupo, dignidade, Jesus Cristo e comunidade. No sábado à noite, os jovens participaram da missa junto à comunidade e foram acolhidos em casas de família para jantar, tomar banho e ter um momento partilha.

Para a jovem Maisa, de Vale Real, o CDL será inesquecível, porque mostrou que ela pode ser uma pessoa melhor a cada dia. “No decorrer desses três dias percebi que eu podia dar mais de mim, que poderia falar sem ter medo de estar errada. Posso dizer que esses dias forem de mais, foram inesquecíveis do lado de pessoas super animadas e legais, pessoas com ideias incríveis! Posso dizer também que saí uma pessoa muito melhor, com minhas ideias ampliadas e com um pensamento bem melhor e claro com muitos amigos, que vão durar para sempre!”

Pedro Gabriel, de Tupandi resume o Curso dessa forma: “São sempre momentos e experiências novas na vida que ninguém tira da gente. Momentos e experiências novas de como se tornar um bom líder. A melhor experiência foi a da entrega, de se entregar para cada momento que passávamos e isso devemos levar para nossas vidas, seja na escola, trabalho, grupo, enfim, devemos nos entregar nas coisas que fazemos.”

A jovem Isadora, da cidade de Feliz conta que o encontro foi um tempo especial para conhecer-se a si mesma. “O encontro renovou a minha fé e me mostrou caminhos diferentes para trabalhar em grupo. Fez renovar o meu compromisso com Jesus. Acredito eu, que todos se doaram de corpo e alma.”

Julia Assmann, de Bom Princípio, diz que os momentos contribuem para a formação e atuação da liderança que descobriu em si. “Tudo o que vivi e aprendi lá serviu muito para o crescimento dos meus pensamentos, da minha pessoa diante a sociedade e comunidade, e também aprendi a ser uma líder, mas não qualquer líder e sim aquela que sabe tomar conclusões que seja o melhor para o grupo. Aprendi a lidar com minha própria  opinião e também com a opinião dos outros. Para um crescimento de pensamento melhor, recebi criticas, mas claro no lado bom para me ver crescer cada dia mais, e isso me ajudou muito. “

Christopher, de Montenegro, relata que “O CDL  foi umas as experiências mais legais e empolgantes que já vivenciei, pois teve momento de espiritualidade diferentes do que já passei, além da liberdade que tivemos, tal qual nos proporcionou uma integração melhor com todos e ajudou a desenvolver o senso de responsabilidade, mas além de tudo o que foi citado, o que fez o CDL ser especial em minha vida foi justamente isso, ele está me ajudando na vida e não apenas na convivência dentro da igreja/movimento, fez me conhecer melhor, alguns pontos de minha personalidade de líder que não conhecia e ajudou a melhorá-los, também me ajudou a levar algumas regrinhas nas quais, se forem seguidas, tornarão minha vida mais dinâmica e sabendo liderar com humildade, tendo em mente sempre o exemplo de Jesus, o Cristo filho do Deus vivo.”

E para a jovem Júlia Picoli, da cidade que foi sede deste CDL – São Sebastião do Caí – “O CDL deu ensinamentos que levarei para vida inteira! Me senti acolhida por todos, sem intrigas ou coisa do tipo, mais em todo momento a união do grupo. Os assessores sempre estavam ali pra tudo o que precisava. Posso dizer que agora tenho uma nova família!!! #CDLEUFUI “.

A equipe de assessores reitera o agradecimento à todos que de alguma forma auxiliaram na realização do CDL e que apoiam a causa jovem.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface