E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Paróquia de Caraá recebe líderes da Pastoral da Criança em encontro diocesano

Publicada em 13/04/2017

Com cerca de 100 participantes das lideranças da Pastoral da Criança da diocese de Osório, aconteceu no último sábado, 8 de abril, o 2º Encontrão Diocesano da Pastoral da Criança, no ramo São Cristóvão, em Caraá.

Marcaram presença nessa edição do evento, oito dos quatorze ramos existentes na Diocese, são eles: São José (Três Cachoeiras), São Pedro (Terra de Areia), Santo Antônio e Santa Teresinha - Vila Palmeira(Santo Antônio da Patrulha), São José (Palmares do Sul), Nossa Senhora do Caravaggio (Osório), Nossa Senhora dos Navegantes (Tramandaí) e São Cristóvão (Caraá).

Segundo a coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Arlete Medeiros, o Encontrão foi um “dia de se encontrar, de partilhar, de refletir, de comemorar e celebrar. Unidos pela mesma causa à vida.".A coordenadora diocesana destacatambém a presença da coordenadora da Pastoral da Criança no RS, Marli Ludwig, da coordenadora do Setor de Santo Ângelo, Rejiane Cristina Engel, ao mesmo tempo que agradece a acolhida do ramo São Cristóvão (Caraá), nas pessoas do pároco, Pe. Nilso Ricardo Foresti Zanella e da coordenadora do Ramo, Mari Heloisa Petró e sua equipe de trabalho, por todo o empenho e dedicação que fez do Encontrão um espaço de confraternização e de crescimento para todos os presentes.

Entre as atividades programadas, a mediação da coordenadora regional, Marli Ludwig, ressaltou a nobre missão do líder da Pastoral da Criança e chegou a emocionar muitos presentes ao apresentar em vídeo a última mensagem em vida da fundadora Dr.Zilda Arns, reafirmando o papel e a importância desta Pastoral que vai onde muitos não vão, não atuam e, que por vezes, chega a ficar no esquecimento da sociedade.

Atualmente a Pastoral da Criança na diocese de Osório conta com cerca de 300 voluntários, entre líderes e apoio, para o desenvolvimento do trabalho junto às comunidades. Interessados em juntar-se a missão da Pastoral da Criança devem buscar mais informações junto a sua paróquia ou entrar em contato com a coordenação diocesana no e-mail s300@pastoraldacrianca.org ou pelos telefones 51-99764-6930 ou 51-98410-1213.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface