E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Juventude pediu pela paz durante Jornada da Arquidiocese de Porto Alegre

Publicada em 12/04/2017

No sábado sábado (8) a juventude católica de Porto Alegre e região metropolitana esteve reunida na capital gaúcha para celebrar a JAJ (Jornada Arquidiocesana da Juventude). O dia iniciou com cinco catequeses pela manhã. O momento foi de reflexão, oração e estudo sobre temas atuais da igreja e do cotidiano. À tarde os jovens se reuniram em frente ao Largo Glênio Peres, onde o destaque principal foi o show da banda Deluthi.

As 15h teve início a caminhada pela paz. A juventude cantou e rezou pelo centro histórico pedindo o fim da violência. Padres atenderam confissões durante a caminhada e o dia encerrou com a celebração de Ramos presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Spengler. Também estiveram presentes Dom Adilson Pedro Busin, referencial da juventude do Regional Sul 3 da CNBB, e o Pe. Diego Garcia, referencial do Setor Juventude da Arquidiocese de Porto Alegre.

“Uma energia muito boa e forte! Foi o que senti nesse dia lindo que passei. Uma grande confirmação de fé. Saber que tantos jovens, com força, vontade e energia ainda estão juntos por um bem maior, me faz renovar minha fé e esperança. Sempre lembrarei deste evento, da alegria que senti com as músicas e animação que testemunhei”, afirma Júlia Lima, da coordenação do CLJ do vicariato de Guaíba.

O jovem da paróquia Santa Rosa de Lima de Porto Alegre enaltece a caminhada e diz: “Irmãos, a caminhada foi demais! Foi muito necessário em meio a essa onda de violência em que vivemos nos últimos tempos, ela serviu para que, por um momento, esqueçamos de toda essa brutalidade, e nos foquemos mais em nossa fé, serviu para que acendamos aquela fé que vinha um tanto apagada, pois ver aquele monte de jovens unidos, caminhando pelo mesmo ideal, compartilhando da mesma fé foi realmente gratificante! Pude ver que não estamos totalmente entregues a marginalidade, ainda há uma esperança na juventude! Não digo só jovens de idade, mas jovens de espírito, pessoas que se fazem jovens para amar o mesmo Jesus, que nessa semana santa podemos relembrar que Ele, por nós, deu a vida na cruz”.

A coordenação do Setor Juventude da Arquidiocese de Porto Alegr, agradece a todos os representantes das áreas e vicariatos; padres e referenciais dos movimentos e grupos dos mais diversos carismas pelo auxílio e contribuição para que o evento tenha ocorrido conforme a graça e os planos de Deus. Avante ao Panamá 2019!

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface