E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

CDL movimenta diocese da Alegria no início de abril

Publicada em 04/04/2017

No final de semana (31/03, 1º e 02/04), a diocese de Montenegro vivenciou mais uma edição do Curso de Dinâmica para Líderes (CDL) - nível 1. O encontro foi realizado na paróquia São Pedro, em São Pedro da Serra.

O CDL possui uma pedagogia própria que consiste na formação de líderes. O curso, é uma ferramenta que busca conquistar e capacitar jovens para desenvolverem um serviço mais autêntico na Igreja e na sociedade. A edição realizada em São Pedro da Serra reuniu 30 jovens de diferentes carismas e comunidades todos os lugares da diocese.

O grupo que estava reunido se destacou pelo seu espírito de comunhão, uma vez que a galera pôde vivenciar momentos em que teve a certeza que “ser líder” é uma temática e uma missão cada vez mais urgente e necessária nos grupos de jovens, movimentos e pastorais. A jovem Natalia Werner destaca o espírito de união criado entre os cursistas. “A cada momento vivi uma nova surpresa, uma nova descoberta. O saber adquirido neste curso mudou totalmente minhas visões de grupo e de líder. Torço para que mais jovens tenham a oportunidade de viver este momento e que possamos permanecer sempre na harmonia e na comunhão que vivemos neste final de semana”, explica.

Para o jovem Douglas, “o CDL foi muito especial. Como já tinha uma pequena caminhada em alguns movimentos e pastorais da Igreja, pude aproveitar ao máximo toda a dinâmica do curso. Consegui observar e acolher muitos detalhes que  nos ajudam na maneira de envolver-se e trabalhar com a juventude.”.

Everto Ely resume o curso como algo incrível.  “Difícil mesmo é descrever o sentimento que tive esse final de semana, poderia simplesmente dizer que foi amor, mas não pois o CDL é muito mais que isso, é um lugar onde pode se formar uma segunda família. E conhecer essas pessoas que estiveram lá comigo foi uma experiência incrível”.

Para finalizar, a assessora Rafaela Kich deixa um recado para a juventude: “O CDL é a prova viva do amor de Jesus por nós, é um exemplo de união, carinho, respeito e humildade. Todos os jovens que fizeram parte são muito especiais, encantadores e todos têm muita coisa para ensinar, juntos formamos uma linda família e criamos uma verdadeira comunhão onde pudemos expressar nossa opinião e juntos crescer e lutar pela juventude”.

Ainda de acordo com a assessora, o curso foi marcado pela emoção de sentir Jesus Cristo no coração de cada jovem. “Sim, Jesus Cristo é o nosso maior exemplo de liderança e que é Ele que vamos seguir nesta caminhada em busca da evangelização da juventude”, conclui Rafaela.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface