E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Parque da Redenção recebe imagem de Nossa Senhora do Trabalho e padres abençoam carteiras

Publicada em 29/03/2017

Novena, com missas e quermesses diárias, entre os dias 21 e 29 de abril, e missa campal e almoço festivo, na manhã do dia 1º de maio, integram o calendário de festividades em homenagem à Nossa Senhora do Trabalho.

Festa em Honra a Nossa Senhora do Trabalho chega à sua 63ª edição em 2017. A organização divulgou recentemente a programação, que inicia no próximo mês e contará com a novena, entre os dias 21 e 29 de abril, e a missa campal, no dia 1º de maio, ambos na Paróquia Santuário Nossa Senhora do Trabalho (Av. Benno Mentz, 1560 – Vila Ipiranga). Ainda no começo de abril, haverá uma série de visitas da imagem da Santa a locais como Parque da Redenção (02 /04), Esquina Democrática (04/4), Parque Germânia (09/4) e Banco de Olhos (11/4). Os padres estarão junto à Santa, sempre a partir das 14h, abençoando as Carteiras de Trabalho da comunidade em geral.

Novena - A novena, que ocorrerá todas as noites dos dias 21 a 29 de abril – às 18h30 sábado, domingo e feriado, e às 20h nos dias de semana, conta com missa e quermesse (brincadeiras para as crianças, bancas de comidas, brechó de roupas e bazar de artigos religiosos e de decoração). No primeiro dia, às 7h30, será dado início às Mil Aves Marias. Já às 14h30, ocorrerá a procissão motorizada, que conduz a imagem de Nossa Senhora do Trabalho pelas ruas da comunidade.

Dia do Trabalhador - No dia 1º de maio, a partir das 9h, iniciam as homenagens. Os fiéis caminham em procissão, levando Nossa Senhora do Lar Dom Guanella até o Santuário, onde as festividades culminam com a celebração da missa campal. Logo após, acontece o tradicional almoço festivo, com a adesão de aproximadamente 1,5 mil pessoas.

A 63ª Festa em Honra a Nossa Senhora do Trabalho está inserida no calendário oficial da Prefeitura de Porto Alegre e é uma realização dos fiéis da Igreja Católica. Mais informações podem ser obtidas em www.paroquianossasenhoradotrabalho.org,www.facebook.com/pg/festanst e www.facebook.com/paroquianossasenhoradotrabalho

Saiba mais: A primeira festa em honra a Nossa Senhora do Trabalho foi realizada no dia 1º de maio de 1901, na Itália. A imagem da mãe abençoando um agricultor e um carpinteiro foi idealizada por São Luís Guanella, fundador da Congregação das Filhas de Santa Maria da Providência e dos Servos da Caridade e principal propagador da devoção a Nossa Senhora do Trabalho.

 

Informações: www.paroquianossasenhoradotrabalho.org , www.facebook.com/pg/festanst e www.facebook.com/paroquianossasenhoradotrabalho

 

Texto: Catiúcia Ruas/ Assessoria de Imprensa (DRT 12330)

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface