E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

JUVENTUDE: crises, cruzes e luzes

Publicada em 21/03/2017

Tendo como tema esse título, no último final de semana, dias 18 e 19 de março, 40 jovens e tios do Curso de Liderança Juvenil (CLJ), da Diocese de Cachoeira do Sul, reuniram-se na casa das Irmãs Franciscanas Aparecida, em Soledade, realizando o 8º REENCONTRO do movimento, para meditarem principalmente, sobre os seus projetos de vidas, suas crises, cruzes e luzes, como superar conflitos, problemas, inquietudes e tantos outros aspectos que perturbam a geração jovem contemporânea.

Os jovens e tios tiveram a oportunidade de, assim como Jesus, subirem a montanha (no caso a serra onde está localizada a casa das irmãs), lá recebendo formação, participando de adoração, meditação, celebração, sempre com fundo no tema transversal do retiro que era a família. Eles puderam também dar e ouvir testemunhos, fazerem seus momentos de deserto, por mais de uma vez fazerem memória de suas vidas, seus projetos, sonhos e aspirações.

O livro inspirador dos jovens foi a primeira carta de São Paulo aos Coríntios, capitulo 12, dos versículos 1 a 31 que trata sobre os dons, talentos e da unidade da Igreja, tendo como música tema Minha Família, do cantor Tony Allyson.

Na avaliação final dos jovens e tios, o retiro foi excelente, a opção pelo método franciscano de toda organização (pobreza nos meios e espaços utilizados), mas com muita riqueza no coração e em cada detalhe onde o amor se manifestou, fez com que esse retiro tenha deixado marcas muito fortes na vida de cada um (a) que teve a oportunidade de subir o morro e fazer seu deserto.

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface