E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Setor Juventude de Osório já prepara DNJ 2017

Publicada em 18/03/2017

No sábado (11), a catedral Nossa Senhora da Conceição, em Osório, foi local da reunião da primeira reunião do Setor Diocesano da Juventude, em 2017.O encontro começou com uma oração a partir do capítulo 12 da primeira carta de Paulo aos Coríntios.

A partir do texto, padre Tiago Gomes conduziu a reflexão sobre a importância da unidade de caminhar juntos no processo de evangelização das juventudes, independente das diferenças pastorais. “Fazer memória é muito importante, por isso além de falar sobre como surgiu o Setor Juventude, apresentamos qual é a proposta do Regional Sul 3 e como nós hoje na diocese estamos estruturados, assim como quais são os nossos assessores, articuladores e comunicadores de a nível diocesano e por área pastoral”, explica o articulador Adriano Bitencourt

O maior enfoque da reunião, no entanto, foi a presença do Setor nas bases juvenis, isto é, nas paróquias. “Ainda dentro dessa fala, acentuamos a importância de os jovens participarem dos processos paroquiais, tais como a elaboração plano de pastoral paroquial”, diz.

Melissa Maciel, assessora de comunicação da diocese, também participou da reunião e apresentou a articulação comunicativa da diocese e quais são os principais meios de anúncio. Mostrou, de forma muito dinâmica, como funciona o seu dia a dia como assessora de comunicação. Por fim, reforçou o convite para a formação diocesana de comunicação, em 1º de abril, na qual será realizada uma oficina para a elaboração de textos.

Por fim, os participantes foram divididos em cinco pequenos grupos, onde realizaram uma avaliação do Setor Juventude e da equipe que o representa. Este momento também serviu para que eles discutissem como o Setor pode ajudar eles lá na base, na paróquia. Além disso, eles deram sugestões para o local do DNJ 2017, assim como ideias e sugestões para a realização do mesmo e da Missão Jovem, que acontecerá um dia antes.

O encontro foi marcado por muita alegria e um ânimo novo para o ano que se inicia. Quando questionados sobre o a reunião, Felipe Medeiros, jovem do grupo JOQUEI, Três Cachoeiras, disse: “gostei muito, foram várias ideias faladas que tentarei coloca-las no nosso grupo de jovens no dia a dia. Acho até que poderia ser uma reunião por mês, e que não deveria vir sempre os mesmos representantes, por que é tão produtivo os encontros da diocese, que outros também devem ter essa experiência”.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface