E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Setor Juventude e Paróquia São Pelegrino de Caxias do Sul entregam 11 toneladas de donativos à prefeitura de São Francisco de Paula

Publicada em 16/03/2017

O Setor Juventude da diocese de Caxias do Sul e a Paróquia São Pelegrino entregaram, na tarde da terça-feira (14), 11 toneladas de donativos aos desabrigados pelo tornado do último domingo, em São Francisco de Paula. Alimentos não perecíveis, água mineral, roupas, materiais de higiene e de construção, também foram enviados. Dois caminhões e uma Kombi saíram de Caxias do Sul pelas 16h e chegaram no município devastado às 18h30.

 

Os donativos são frutos de uma campanha lançada pelo Setor e pela Paróquia, ainda no domingo e que se estendeu até a manhã desta terça-feira. A entrega foi feita pelo referencial do Setor Juventude, padre Rudinei Zorzo, ao prefeito de São Francisco de Paula, Marcos Aguzzolli (PP) e aos padres que atendem à paróquia da cidade atingida.

 

Padre Rudinei destaca que a solidariedade é característica da juventude e de suas famílias. “Nós lançamos a campanha no domingo e ela foi curta, porque o pessoal de São Francisco de Paula precisa urgente. Pensávamos que viria uma boa quantidade, mas não tanta”, comenta ao lembrar que houve necessidade de chamar um caminhão extra.

 

De acordo com o bispo diocesano de Caxias do Sul, dom Alessandro Ruffinoni, falou sobre o alívio do sofrimento que os donativos causarão aos necessitados. “É um gesto muito bonito. Muitos doadores, muita gente de bom coração, que pode aliviar um pouco o sofrimento de muitos irmãos nossos”. O prelado também agradeceu o envolvimento do Setor Juventude pelo envolvimento e rapidez na ação, que também é missão em defesa da vida.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface