E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Formação reúne líderes e assessores da diocese da Alegria

Publicada em 12/03/2017

No último sábado (11), mais de 90 lideranças juvenis e assessores adultos dos grupos de jovens, movimentos de evangelização juvenil e da Pastoral da Juventude da diocese de Montenegro estiveram reunidos na paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Teutônia, para a 1ª Formação do Setor Juventude no ano de 2017. 

O encontro teve seu início com a oração direcionada pelo Evangelho de Marcos, em seu capítulo 10.  Nesse momento, os jovens foram convidados a refletir sobre os mantos/capas carregam em suas vidas e o que deixariam para trás por Jesus Cristo. Logo após, foi realizada uma dinâmica de apresentação e, em seguida, o padre referencial da diocese, Diego Knecht, desenvolveu com os jovens sobre o plano bienal do Serviço de Evangelização da Juventude do RS, que trata do cuidado com a Vida. Falou, também sobre a Campanha da Fraternidade 2017, e seu tema ligado aos biomas brasileiros.

Para o jovem Bruno Silveira, articulador da área de São Sebastião do Caí, "poder participar da primeira formação do Setor Juventude, de fato, foi um dos melhores momentos de partilha que pudemos ter em nossa caminhada. Realmente, é uma experiência sem igual, que agregou na nossa vivência, para sermos jovens apóstolos de jovens”, comentou.

Já o articulador da área pastoral de Estrela, Eduardo Klein, salienta a importância de estarem juntos, numa unidade entre movimentos e Pastoral da Juventude. "Tivemos a oportunidade de conhecer diversos grupos da diocese e nos integrar. A formação trouxe uma grande motivação para os grupos de jovens. Ela foi incrível!". Antes do almoço, a galera teve a oportunidade de conhecer a história do Setor Juventude da diocese da Alegria, que em 2017 completa dez anos de criação.

Durante a tarde, os jovens líderes e assessores adultos, foram divididos em três grupos: articulação, comunicação e assessoria, onde tiveram a oportunidade de debater e sugerir ideias para a caminhada pastoral do Setor em 2017. 

Para finalizar, cada área pastoral se reuniu e juntos confeccionaram a bandeira do Setor Juventude 2017, deixando a marca de cada área e importância de todos os movimentos e pastorais andarem em comunhão e unidos para uma melhor evangelização. A formação teve término com a entrega de uma vela para cada uma das cinco áreas pastorais, para que ela acompanhe as ações de cada região.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface