E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

“A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, lembrou dom Jaime

Publicada em 14/02/2017

A última segunda-feira (13), foi de reunião para a coordenação do Conselho Missionário Regional (COMIRE), em Nova Tramandaí (RS), que contou com a presença de Jaime Pedro Kohl, bispo da Diocese de Osório e Referencial da Ação Missionária do Regional Sul 3 da CNBB, e da equipe Pe. Adilson Zilio, Pe. Rodrigo Schüler de Souza, Pe. Camilo  Pauletti, Antônia Rezende, Daniela Gamarra, Sandra Zambon, Leonir Matos Carlos e Rita Merilim Costa Josefino.

Dentre os temas abordados foi dado destaque ao planejamento do congresso estadual, nacional e latino-americano, projetos missionários, parceria com o Serviço de Evangelização da Juventude, cronograma anual da Infância Missionária e folder. Além disso, foram realizadas reflexões e partilhas sobre 30º Curso de Missiologia do Cone Sul, trabalho que vem sendo realizado pela equipe missionária de Moçambique e encaminhamentos.

Segundo padre Rodrigo, que participou do Curso de Missiologia do Cone Sul, na Argentina, a presença da equipe em Moçambique é fruto da dedicação, empenho e colaboração não apenas dos missionários, mas da Igreja do Rio Grande do Sul. “É a visão de comunhão da missão e precisamos entender que a missão é da Igreja”, destacou.

O 1° Congresso Missionário Regional será em Caxias do Sul, nos dias 28 a 30 de julho de 2017, com o tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”. “Esta temática está em consonância com o 4° Congresso Missionário Nacional, que acontecerá em Recife, nos dias 07 a 10 de setembro deste ano. Também com o Congresso Latino Americano, que será na Bolívia, em julho de 2018”, lembrou dom Jaime.   

Ainda de acordo com dom Jaime, nas próximas reuniões do COMIRE será estudando sobre a alegria do Evangelho para uma Igreja em saída. “Receberemos os subsídios das Pontifícias Obras Missionárias para que esta reflexão seja feita nas bases até chegar a nível nacional olhando para a América Latina”, frisou.

A próxima reunião do COMIRE será no próximo dia 16 de março, na sede do Regional em Porto Alegre. 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface