E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Jubileu da Juventude mobilizou Santa Maria

Publicada em 13/10/2016

A arquidiocese de Santa Maria celebrou, no domingo (09), o Jubileu da Juventude. O evento, que teve a participação de participação de todos os movimentos, pastorais e demais expressões eclesiais que possuem trabalho com jovens, foi encerrado com missa presidida pelo arcebispo dom Hélio Adelar Rubert.

O Jubileu teve como proposta realizar uma programação específica para os jovens a partir da temática do Ano da Misericórdia. A programação, que teve início às 14h com uma peregrinação das juventudes da arquidiocese pelas ruas centrais de Santa Maria, foi concluída na Catedral Imaculada Conceição. O templo ficou pequeno para a quantidade de pessoas que prestigiaram o evento que, além dos jovens, contou com a participação de toda a comunidade. 

Durante a homilia, dom Hélio recordou aos jovens a mensagem do Papa Francisco na JMJ da Cracóvia. Na ocasião, o Pontífice convidava os jovens a saírem do comodismo e não serem jovens-sofá, mostrando a sociedade o rosto de uma juventude transfigurada e renovada pelo amor de Deus, capaz de fazer a diferença nos ambientes onde estão inseridos, seja na universidade, na escola, no trabalho ou na família.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface