E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Cuidado com a vida motiva Formação de Multiplicadores

Publicada em 03/10/2016

No sábado (1º), o Setor Juventude da diocese de Caxias do Sul realizou a Formação de Multiplicadores. O encontro reuniu lideranças de diversos movimentos, grupos de jovens e Pastoral da Juventude. Durante o período matinal, após o exercício da Leitura Orante da Palavra de Deus e da dinâmica da "teia", houve uma breve partilha sobre o Documento nº. 85 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), "Evangelização da Juventude: desafios e perspectivas pastorais". Além disso, o assessor diocesano da juventude, Pe. Rudinei Zorzo, contextualizou a história do Setor na diocese. "Nosso Setor tem uma história. História que não começa agora e não termina agora", explicou.

No final da manhã, foi apresentado o plano de Ação 2016-2017 do Serviço de Evangelização da Juventude do RS. Do documento, em sintonia com a Encíclia Laudato Si, do Papa Francisco, brota a necessidade da reflexões e motivações acerca do cuidado com a vida. Já pela tarde, a missionária francesa Anne Marie partilhou com a galera o seu testemunho de vida e missão. "Nasci na França, mas me sinto cidadã do mundo", exprimiu a missionária que, atualmente, cuida de crianças em situação de rua em Cachoeirinha (RS).

Após a partilha de Anne, representantes das pastorais Carcerária, da Aids, da Dignidade da Mulher, da Criança e do Centro de Atendimento ao Migrante (CAM) expuseram um pouco do trabalho missionário desenvolvido por cada um desses serviços da Igreja. Esse momento brota do desejo de despertar os participantes e seus grupos para a missão em locais e situações onde a vida precisa ser cuidada e valorizada. 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface