E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Diocese de Osório realizou 132º Rejoc

Publicada em 15/09/2016

No último final de semana, de sexta-feira (09) a domingo (11), a diocese de Osório realizou o 132º Rejoc. O encontro foi organizado e realizado na cidade litorânea de Torres. O retiro foi marcado por momentos onde tanto os cursistas, quanto os trabalhadores, puderam sentir a graça de Deus.

Durante os três dias de retiro, os participantes foram guiados pelo lema "Vede como se amam". De acordo com o coordenador do Rejoc, Rodrigo Scandolara Zeferino, o encontro demandou muita preparação, oração e organização. “Tivemos um retiro muito abençoado, resgatando muitos jovens ao primeiro Amor, em especial neste Ano da Misericórdia. É gratificante olharmos a transformação de pessoas que estavam sem horizonte, afastados da igreja e ou que nunca tinham tido contato com Deus. Ver elas sentirem a graça do pai”, conta.

Para a jovem Andrine Espindola, o retiro foi uma experiência da graça de Deus. “O Rejoc, para mim, foi essencial, além de fortificar o que eu já tinha em mente e no coração, me fez aflorar sentimentos que nem conhecia.” Andrine, que faz parte do Emaús na diocese, acredita que o encontro a ajudou a perceber “que ainda temos muito para aprender e dar mais valor as coisas simples da vida, que por mais que a gente tenha uma fé forte, sempre vai precisar daquela brasa do Espírito Santo para fortificar mais e fazer com que nosso coração transborde. Sou imensamente grata a Deus por me proporcionar, sem dúvidas, o melhor final de semana da minha vida.”

Ao final do retiro, a coordenação lembrou da necessidade da inserção de cada jovem em sua comunidade de fé, além de formar a consciência de que a missão não termina, mas que é um longo caminho a ser percorrido.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface