E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Uma Noite de Luz celebrou os 20 anos do EJA

Publicada em 14/09/2016

Neste domingo o Encontro de Jovens Amigos com Cristo (EJA) promoveu um evento especial em comemoração aos 20 anos de atividades na Diocese de Caxias do Sul. “Uma noite de luz” reuniu cerca de 450 pessoas no salão paroquial Sagrada Família, entre ejinhas, familiares e comunidade em geral.

O evento teve início às17h e contou com o lançamento do documentário “Eja 20 anos: uma história de fé, amor e perseverança”. A produção audiovisual foi de ejinhas graduandos de Comunicação Social do Centro Universitário da Serra Gaúcha. Com duração de 15 minutos, o documentário que retrata a mística do EJA pode ser conferido online, no canal Eu Sou Eja no YouTube.

O encontro contou, ainda, palestra com Frei Jaime Bettega, que encantou os presentes com a sabedoria e serenidade em suas colocações acerca do tema ”Vida: um dom maravilhoso”. O ponto alto da noite foi a adoração ao Santíssimo. Através da eucaristia, Jesus Cristo teve um encontro pessoal com cada pessoa presente. Difícil foi conter as lágrimas e também os sorrisos. Afinal, aquele que se encontra com Deus, se encontra consigo mesmo e faz brotar a felicidade.

Para encerrar a noite, um show musical envolvendo os grupos Folclore das cidades de Caxias, Farroupilha e São Marcos embalou a galera em outro momento intenso de oração e intimidade com o Pai.

“O que mais me surpreende no EJA? É a capacidade de aceitar desafios, de arriscar, de fazer algo jamais visto, de proporcionar momentos inesquecíveis e únicos para todos! Como não amar tudo isso?”, descreve o jovem Jhonatan de Melo, um dos ejinhas responsáveis pela organização do evento.

Além de muita espiritualidade, a noite também foi de solidariedade. Foram arrecadados 295 litros de leite, que serão doados ao Projeto Mão Amiga e a Legião Franciscana de Apoio aos Necessitados (Lefan), para distribuição a famílias necessitadas de alimento. Cerca de 50 jovens atuaram de forma voluntária para que o evento fosse realizado.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface