E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Setor Juventude de Bagé retoma atividades e planeja 12ª Romaria da Juventude

Publicada em 08/09/2016

O Setor Juventude da Diocese de Bagé retomou suas atividades no mês de junho e, desde então, estão sendo realizados vários encontros para planejar e partilhar as ações de evangelização da juventude na Diocese. Entre as atividades que o Setor está planejando, está a 12ª Romaria da Juventude, que ocorrerá dia 23 de outubro.

Com o tema “Juventude em Missão pela Vida” e o lema “Coragem! Não tenham medo de sonhar coisas grandes (Papa Francisco)”, o Setor está lançando um subsídio para encontros preparatórios para a Romaria nos grupos, escolas, paróquias, universidades e “onde houver chimarrão, juventude e uma vontade de tornar Jesus conhecido e amado”, dizem os organizadores.

“Vamos ter a alegria vivenciar e celebrar a vida da juventude que ousa sonhar coisas grandes para construir uma Civilização do amor”, dizem os membros do Setor que estão trabalhando na organização da Romaria.

A programação conta com um momento cultural onde os jovens individualmente ou em grupo poderão apresentar suas habilidades e dons em forma de música, poesia, ou qualquer outra expressão que ajude os irmãos a rezar e a celebrar o dom da vida e sua missão.

“A Romaria nos levará a conhecer cada vez mais Jesus pelos braços da Mãe Conquistadora, que ela nos cubra com seu manto de amor e nos conduza a fazer sempre a vontade de Deus. Esperamos sua contribuição, vamos fazer juntos, o Rosto de Deus é Jovem também! Deus abençoe!”, diz o convite para que os jovens participem com sugestões de atividades para os encontros e para a Romaria.

Além da organização da Romaria, o Setor Juventude da Diocese de Bagé vem se reunindo semanalmente para planejar e construir momentos de oração, subsídios, dividir equipes de trabalho, infraestrutura e oficinas, além de buscar os contatos om todas as representações de juventude da Diocese.

No dia 16 de agosto, houve a participação na reunião do Conselho Diocesano de Bagé, que ocorreu em São Gabriel. No momento de partilha, ela apresentou o trabalho, a disponibilidade da juventude até o momento e a mobilização para a organização da 12ª Romaria.

>> Subsídios para os encontros preparatórios para a 12ª Romaria da Juventude

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface