E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Área Pastoral de Estrela, na diocese de Montenegro, viveu CLJ I

Publicada em 07/09/2016

No final de semana, de 02 a 04 de setembro, a área pastoral de Estrela, da diocese de Montenegro, realizou seu 20º CLJ I. Na formação, os participantes vivenciaram novas experiências, que lhes trouxeram novos conhecimentos, reflexões, partilhas e novas amizades. O curso teve como lema “Embora muitos, formamos um só corpo em Cristo. ” (cf. Rm 12,5) A partir da citação bíblica, os jovens perceberam e rezaram tendo presente que, mesmo que todos sejam diferentes, com suas peculiaridades, formam um só, somos uma só família. Inclusive, o espírito de família permeou todo o final de semana.

“Para mim, o CLJ I foi uma experiência maravilhosa. Jamais vou conseguir descrever o que eu vivi lá, pude fazer novas amizades, pude perceber a realidade de outras pessoas, me abrir e partilhar minhas experiências. Mal sabia que iria crescer e mudar completamente, agora sou uma pessoa melhor e quero poder ajudar os outros como fui ajudada”, relata a jovem cursista Bianca Birck.

Mainara Schrammel, que também participou da formação, relembra, com carinho e felicidade as experiências vivenciadas. “Esse CLJ I foi uma das experiências mais incríveis e marcantes da minha vida. Eu saí de casa sendo uma pessoa e agora que voltei sou outra. Aprendi diversas experiências e claro, que uma das melhores partes são as amizades que eu fiz. ”

Para a coordenadora do curso, Mariana Moraes, faltaram palavras para descrever as vivencias. “Apenas quem viveu esses três dias sabe o quão incrível e maravilhoso foi. Ver nossa área/família se reerguendo, emociona. Todo nervosismo foi sanado com o entusiasmo, a alegria e a vontade de estar mais perto de nosso melhor amigo Jesus Cristo. Só tenho a agradecer a toda equipe que trabalho deste curso que esteve ao meu lado se doando ao máximo para que o curso fosse um sucesso, principalmente a Jesus Cristo que jamais me deixou cair perante as dificuldades e esteve ao meu lado segurando a minha mão durante todos os momentos. Aquela sementinha que foi plantada em meu coração no meu CLJ I deu frutos e novas sementes, que neste final de semana foram semeadas no coração destes 55 jovens.”

Com toda certeza, esse final de semana marcou a todos os envolvidos e sempre será lembrado com muito carinho.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface