E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Diocese de Osório realiza segunda etapa de Escola de Assessores

Publicada em 24/08/2016

Olhar as juventudes mais de perto e tentar compreender os mais diversos processos pelos quais elas passam, desde a adolescência até sua maioridade juvenil. Esse foi o desafio lançado aos participantes da segunda etapa da Escola de Assessores que ocorreu no último fim de semana, nos dias 20 e 21 de agosto, na Diocese de Osório.

O encontro foi na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Capão da Canoa. Ministraram a formação a Irmã Zenilde Fontes, Alan Gloss e Rodrigo Souza, que fazem parte do Serviço de Evangelização da Juventude da CNBB Regional Sul 3.

Para Andréa Oliveira, uma das participantes da escola, a experiência a fez resignificar o olhar diante dos adolescentes e jovens. “Foi possível relembrar que estamos para trabalhar com o jovem e não para o jovem. A segunda etapa foi surpreendente, fez todos nós assessores captar a realidade dos jovens e que eles têm um grande potencial como igreja e como sociedade em geral”, avalia. 

A jovem, que é assessora no município de Três Cachoeiras, afirmou ainda que a formação lhe permitiu refletir os passos dados até o momento e projetar o caminho da juventude nos grupos paroquiais.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface