E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Jovens da Arquidiocese de Pelotas celebram jubileu da Juventude

Publicada em 08/08/2016

Cerca de duzentos jovens reuniram-se na Catedral de Pelotas, no dia 30 de julho (sábado), para celebrar o jubileu da juventude em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude 2016 (JMJ) e o Ano Jubilar da Misericórdia. 

O evento iniciou com a concentração dos jovens em frente à Catedral, diante da Porta Santa, por onde todos passaram guiados pelo arcebispo Dom Jacinto Bergmann que, em seguida, presidiu a celebração eucarística.

Durante a celebração, Dom Jacinto relembrou as palavras do Papa Francisco dirigida aos jovens e frisou seu pedido para que os jovens tenham coragem de ser misericordiosos.

Logo após a missa, os jovens, divididos em grupos, partiram em missão para praticar as obras espirituais e corporais de misericórdia como visitar os enfermos, visitar os presos, ensinar os que não sabem, dar bom conselho. Eles foram a um asilo de idosos, ao hospital, à Casa de Recuperação de Dependentes Químicos (CAEX) e a FASE, onde ficam os jovens em situação de reclusão.

Para finalizar o jubileu, os jovens missionários, se reuniram para partilhar as experiências e confraternizar. Na ocasião, foi projetado um vídeo com cenas de momentos da JMJ de Cracóvia e um fragmento da fala do Papa Francisco no início da vigília em que o santo padre convidou a todos darem-se as mãos e orar pelos jovens do mundo inteiro, principalmente os que se encontram em situação de guerra.

A jovem Josilene Fickel, da paróquia São José, parabenizou a organização do Setor Juventude e disse que a iniciativa serve de motivação para a ação missionária da juventude. "Achei ótima a ideia de colocar a gurizada a viver essa experiência de misericórdia. Essas ações servem como alavanca para q cada grupo discuta e até adote essas ações em suas programações" afirma Josilene.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface