E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Jovens visitam o Presídio Modulado de Osório no segundo dia da Semana Missionária da Juventude de Osório

Publicada em 20/07/2016

No segundo dia da Semana Missionária da Juventude de Osório, os jovens saíram em pequenos grupos para evangelizar e vivenciar a realidade de diversos locais. Um dos grupos visitou o Presídio Modulado, situado na cidade de Osório. A Semana Missionária ocorre de 18 a 24 de julho, nas comunidades da Paróquia São Pedro, de Xangri-lá, e da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Capão da Canoa.

Dentro do presídio os jovens tiveram a oportunidade de conversar com alguns detentos e conhecer um pouco mais sobre o trabalho que eles fazem, como artesanato, música, cuidado com o pátio, com o preparo das refeições e da própria infraestrutura do presídio. Dentre vários aspectos observados, um dos que chamou a atenção foi a constatação da precariedade do sistema penitenciário no Brasil.

Os jovens perceberam a fragilidade desde o baixo efetivo de agentes penitenciários até as péssimas condições dos módulos dos quais os detentos vivem.

Visitaram o presídio os jovens Paola Simão, Matheus Sousa, Igor Santos, Adriano Bitencourt e Assis, Joaquim, coordenador da pastoral carcerária da Diocese de Osório os acompanhou durante a visita.
 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface