E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Tem início a terceira etapa da Escola de Assessores

Publicada em 19/07/2016

Iniciou nesta segunda-feira (18) a 3ª Etapa da Escola de Assessores promovida pelo Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3 da CNBB. Esta etapa está ocorrendo na Casa Marista da Juventude (CAJU), em Porto Alegre, onde reunidos 32 Assessores representantes de 13 dioceses do Rio Grande do Sul.

As atividades iniciaram com almoço, seguido de um momento de acolhida, oração e dinâmicas de integração. Durante à tarde foi feita a memória da caminhada das Etapas da Escola de Assessores e uma breve partilha do Ministério de Assessoria.

Dentro do objetivo de qualificar a atuação dos assessores no contexto de Setor Juventude, Antônio Frutuoso, da equipe de assessoria desta etapa, ressaltou a importância de assumirmos a missão de batizados, lutar contra os projetos de morte e anunciar a Boa Nova com e em Cristo.

Com o intuito de manter o espírito de integração e partilha entre os assessores foram realizados dois jogos cooperativos, o que possibilitou momentos de descontração, reflexão, partilha e construção de pequenas comunidades de vivência.

No fim da tarde, Dom Adilson Busin, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre e um dos bispos referencias da Juventude no Estado, presidiu a Celebração Eucarística, onde ressaltou em sua homilia que o ministério de assessoria é uma caminhada com Jesus Cristo e o Jovem.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface