E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Diocese de Caxias envia jovens para a JMJ 2016

Publicada em 17/07/2016

"Boa viagem. Deus abençoe. Até logo", foram as palavras proferidas pelo referencial do Setor Diocesano da Juventude, padre Rudinei Zorzo, na celebração de envio dos jovens caxienses à Polônia. Ao todo, sete pessoas embarcam na próxima terça-feira, 19, para participar da XXXI Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 26 a 31 de julho.

Em sua mensagem sobre a liturgia do 16º Domingo do Tempo Comum, Rudinei ressaltou a importância de não deixar a vida ser rotineira para que as atividades e o serviço não percam o sentido. Além disso, destacou a importância de escutar, conversar e conviver, com as pessoas e com Deus.

Ao final da Missa, realizada na igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Cidade Nova, em Caxias, o celebrante convidou os sete jovens à frente e fez a leitura de uma carta escrita pelo Setor Juventude. Antes de encerrar a celebração, entegou-lhes uma cópia da carta, um terço e pronunciou a bênção sobre eles.

A juventude da Diocese caxiense estará em sintonia com a Jornada da Cracóvia. Nos dias 30 e 31 de julho, o Setor irá promover a JTchêJ. O evento, que será realizado no Colégio São José, em Caxias, terá Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Alessandro Ruffinoni, adoração ao Santíssimo e terço da juventude.

O encontro terá início às 20h do sábado 30 e seguirá até às 8h do domingo 31, concluindo com a transmissão da Missa de Envio da JMJ, onde será anunciada a próxima sede do evento mundial e um café da manhã. A entrada será franca, no entanto pede-se que os jovens levem um prato de doce ou salgado para partilha durante a noite.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface