E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Juventude da Arquidiocese de Santa Maria prepara Semana Missionária

Publicada em 06/07/2016

A juventude da Arquidiocese de Santa Maria, atenta aos apelos do Papa Francisco por uma ‘Igreja em Saída’, promoverá de 01 a 07 de agosto, um momento missionário.

Composta por etapas de celebração, formação e contato com periferias existenciais, os jovens se reunirão em Santa Maria nos dias 06 e 07 de agosto. Durante os outros dias (01 a 06), os jovens são convidados a realizar uma missão específica em sua realidade paroquial. Já aqueles que optarem vir à Santa Maria no final de semana, devem ficar atentos ao valor da inscrição de R$ 30,00 e o número de vagas que serão limitadas em 150.

 Com o tema ‘Misericórdia e Missão’ e o lema ‘Maria, Mãe da Misericórdia!’, os missionários jovens são convidados a cuidar da vida, do planeta e da casa comum.

Nesse sentido, o Papa Francisco nos pede, “[...] quero que a Igreja saia pelas estradas, quero que nos defendamos de tudo o que é mundanismo, do que é comodidade, de tudo aquilo que é viver fechados em nós mesmos”. Assim, a Semana Missionária vem como uma resposta ao seu chamado, mostrando a necessidade da juventude em serem participantes ativos da Igreja. Assim, o nosso testemunho deve contagiar aqueles que estão a nossa volta.

 Porém, a missão não acaba aí, ela envolve um período anterior e posterior, por isso serão disponibilizados nos próximos meses um subsídio de Encontros Celebrativos para auxiliar os grupos nesse processo de preparação para a realização da missão. Os grupos poderão acompanhar este material pelo jornal ‘O Santuário’ (Revista Diocesana) os encontros celebrativos ou acessarem a página do Setor Juventude da Arquidiocese de Santa Maria no Facebook pelo link http://bit.ly/20bW8ID ou pelo e-mail setorjuventudeasm@gmail.com.

Somos desafiados todos os dias! A cada missão que Deus nos proporciona, seja ela, ordinária, do nosso dia a dia; ou extraordinária, Ele nos faz um convite que necessita de uma resposta autêntica e convicta. Se dermos um Sim, Ele nos dará os artifícios necessários para que tenhamos sucesso. E o caminho que Ele nos propõe este ano, é justamente o Ano Santo da Misericórdia, que nos mostra o amor infinito de Deus por nós, apesar da limitação do pecado.  E traz consigo o convite para sermos nós o instrumento de Cristo, levando este amor as periferias existenciais. Dessa forma, indaga Francisco: “Sabem qual é o melhor instrumento para evangelizar os jovens? Outro jovem! Este é o caminho a ser percorrido por vocês!” (PAPA FRANCISCO - 28 julho de 2013).

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface