E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Gabriel Braido partilhou sua expectativa pela JMJ Kraków e a experiência do Rio, em 2013

Publicada em 04/07/2016

O amigo Gabriel Braido partilhou sua expectativa em relação a JMJ Kraków 2016 e as experiênciad do Rio em 2013.

 

Me chamo Gabriel Machado Braido, moro em Lajeado, e gostaria de partilhar a minha experiência da JMJ Rio 2013 e as minhas expectativas para a JMJ deste ano.

Participar de uma Jornada Mundial da Juventude, para mim, significa renovação de fé e a proclamação do a nossa Igreja Católica! Foi assim no Rio de Janeiro e, sem dúvidas, será ainda mais especial na Polônia, terra do nosso amado São João Paulo II.

Eu gosto sempre de fazer uma analogia da experiência da Jornada do Rio de Janeiro com as nossas vidas e a incessante busca pelo amor de Deus: ao longo de uma semana, passamos por muitas turbulências (chuva, frio, ônibus lotados, cansaço...), nos perdemos, não conseguimos chegar em Copacabana nos horários previstos, mas, ao final, tivemos um lindo e emocionante encontro com Jesus Eucarístico na Vigília na praia de Copacabana. Naquele momento, o Rio de Janeiro parou! O silêncio e a adoração a Jesus foram tão grandes que só era possível escutar o barulho das ondas do mar quebrando...

A nossa vida é igual: quantas vezes nos perdemos e/ou nos afastamos de Deus? Quantas dificuldades enfrentamos ao longo da nossa caminhada? Mas o nosso objetivo é sempre o mesmo: o encontro com Deus Pai, na vida eterna.

 

Faltam tão poucos dias para a JMJ, mas parece que a ficha ainda não caiu para mim... nem nos meus sonhos mais lindos eu imaginaria peregrinar na terra do nosso amado papa João Paulo II, o idealizador da JMJ! Sem dúvida serão dias de muita oração e muitas bênçãos. Levarei em meu coração toda a juventude brasileira, e o desejo de um país mais justo e fraterno.

Envie você também a sua história na JMJ Rio 2013, ou sua expectativa pela JMJ Kraków 2016. Envie para o e-mail noticias@eaitche.com.br.

 

 

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface