E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

A vez de partilhar a expectativa pela JMJ 2016 foi de Maurício Evaldt

Publicada em 02/07/2016

Gente, o maninho Maurício Evaldt, de Maquiné, escreveu para o Eaí?Tchê e relatou como está a expectativa para a JMJ 2016! Confira:

“Não fui à JMJ Rio 2013 por 2 motivos; o primeiro porque estava fazendo um curso pré vestibular e as condições não eram suficientes, a segunda e principal motivo foi que eu não sabia ao certo do que se tratava, bem como sua importância, então juntando a falta de condições com a falta do conhecimento resultou na não ida à JMJ Rio 2013, minha caminhada na igreja vem se tornando mais consistente após o ano 2013, ou seja no ano da JMJ eu ainda era meio desligado dessas atividades.

Bem, as condições financeiras ainda não resultam numa viagem totalmente tranquila, mas um pouco mais de experiência na evangelização da juventude e estando mais por dentro da real importância da unidade juvenil me fizeram tomar a decisão de ir à JMJ Cracóvia 2016; minha expectativa está em alta, e separo bem o que é expectativa de ansiedade; a ansiedade estou conseguindo controlar (muitas pessoas não acreditam), mas sim estou “tranquilo” pois o cérebro também está dividindo muita atenção com estudos, negócios e Cristotecas. Agora, a expectativa é grande, penso já no que fazer quando retornar dessa experiência, pois além dos atos centrais da JMJ participarei também do chamado “dias nas dioceses”, dias que antecedem a JMJ e que permaneceremos em missão na diocese escolhida, no meu caso escolhi a Arquidiocese de Varsóvia.

O fato de ser a JMJ já seria o suficiente para fazer eu abrir mão de várias coisas e investir neste sonho, mas quando fui estudar o país, a diocese e a cidade ah, daí sim, foram ingredientes certeiros, ir ao país, diocese e cidade de Santa Faustina e São João Paulo II me motivaram ainda mais.

Espero em breve retratar essa belíssima experiência e incentivar outros jovens a irem nas próximas JMJ’s, pois minha ideia é criar um projeto que facilite a ida de jovens brasileiros para as próximas edições. ”

Conte a sua história pra gente, conta a sua expectativa em relação a JMJ 2016. Envie para o e-mail noticias@eaitche.com.br.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface