E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Paróquia São Geraldo Magela de Ijuí, na Diocese de Cruz Alta, realizou 1º Encontrão de Jovens

Publicada em 30/06/2016

Cerca de 180 jovens da paróquia São Geraldo Magela de Ijuí, da Diocese de Cruz Alta, estiveram reunidos, no dia 26 de junho, para o 1º Encontrão.

A atividade foi realizada como gesto concreto da peregrinação da Rota 300 e os 120 anos da presença dos Freis Capuchinhos no RS, promovido pela Equipe da Pastoral Vocacional Paroquial. 
A Peregrinação iniciou no dia 29 de maio, quando os jovens foram até a paróquia Cristo Rei, de Ijuí, receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Desde então, caracterizados com vestes e chapéu de pescadores percorreram várias das 25 Comunidades onde atuam nas pastorais, grupos, serviços e movimentos. Os jovens elaboraram a liturgia contemplando a Rota 300 anos, a visita de Maria a sua prima Isabel e hoje às nossas comunidades. Com as Legionárias de Maria e Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia visitaram enfermos e instituições que promovem a vida. Por fim, foi realizado o 1º Encontrão, que teve a assessoria da Irmã Maristela Ganassini, FSCJ de São Tiago – RS e do Jovem Leonardo Piovesan de Nova Palma – RS, que trabalharam o tema: ``Projeto de Vida´´. “Com material didático, multimídia, cantos, animação, espiritualidade e integração durante lanches e almoço, passou-se um domingo de planejamento e estudo muito rico e proveitoso, concretizando, também, a 2ª Urgência: Igreja, casa de iniciação a Vida Cristã do 19º Plano da Ação Evangelizadora de nossa Diocese no procedimento: Promover a Evangelização da Juventude”, explica o Frei Eduardo Canali.

 

Fonte: Diocese de Cruz Alta

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface