E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

3° Etapa da Escola de Assessores ocorre em julho

Publicada em 23/06/2016

Entre os dias 18 e 22 de julho, assessores do Setor Juventude de todo Rio Grande estarão reunidos na Casa Marista da Juventude (Caju) em Porto Alegre, para mais uma etapa da Escola de Assessores.

Segundo a coordenadora do Serviço de Evangelização da Juventude da CNBB Regional Sul 3, Irmã Zenilde Fontes, o objetivo é qualificar a atuação dos assessores no contexto do Setor Juventude. “Queremos promover a capacitação de assessores e jovens no processo de amadurecimento da fé em continuidade a iniciação à vida cristã”, explica Zenilde.

Para isso, a escola de assessores, se dá em etapas, nas primeiras foram abordadas as temáticas sobre Jesus Cristo e seu contexto, Igreja na perspectiva do Papa Francisco, metodologia de trabalho diante da realidade juvenil e o processo de educação e amadurecimento na fé a partir de Jesus Cristo no contexto dos lugares bíblicos. Na terceira etapa, serão retomadas as temáticas anteriores e terá como tema o projeto de vida, acompanhamento de pessoas, grupos e processos, e planejamento pastoral.

A Escola de Assessores acontece em etapas, no mês de julho será realizada, a terceira etapa da formação, a primeira ocorreu em julho de 2015, a segunda em janeiro deste ano. Podem participar da atividade, jovens acima de 22 anos com experiência pastoral e possibilidade de se tornarem assessores, assessores diocesanos, religiosos e religiosas, leigos e leigas que acompanham os jovens.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface