E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

CLJ Santa Teresinha visita orfanato

Publicada em 18/06/2016

No sábado (11/06), o Curso de Liderança Juvenil (CLJ) Santa Teresinha, de Bom Principio, pertencente à Área Bom Princípio, realizou uma visita ao Orfanato Casa Aberta, de São Leopoldo. De acordo com uma das jovens que participou da atividade, a experiência vivida no local foi maravilhosa. “Perceber, que muitas vezes reclamamos por tudo o que temos, e ver que existem pessoas que gostariam tanto daquilo, é significante”, conta Ana Paula Steffens

Durante o encontro, as crianças de 0 a 14 anos brincaram, pularam e interagiram com a grupo de música do CLJ, chamado de Departamento de Folclore. Os adolescentes com idades entre 14 e 17 anos não tiveram muito contato com os visitantes. Uma nova visita dos jovens do CLJ está prevista para ocorrer até o fim deste ano.

Sobre o orfanato

O orfanato é um local bem protegido com muros altos e cerca elétrica. É dividido em duas partes: a parte dos jovens e a parte das crianças. São mais ou menos 40 pessoas que moram lá, entre 0 e 18 anos. A criança mais nova tem apenas 4 meses e a mais velha 17, quase 18 anos e é mãe dessa criança de 4 meses. Aos 18 anos, os moradores do orfanato são obrigados a sair e acabam se deparando com uma vida difícil. Eles não têm casa, nem emprego e pouco ou nenhum contato com familiares.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface