E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

1ª etapa da escola de assessores de Osório

Publicada em 09/06/2016

Sexta feira, dia 3 de junho, em Dom Pedro de Alcântara, iniciamos a 1ª etapa da Escola de Assessores da Juventude. Refazendo os passos de Jesus por Belém, Samaria, Judéia, e revivendo as suas vivências, milagres e sofrimentos, os assessores poderam compreender que os caminhos percorridos por Jesus nessas regiões, posteriormente denominada Palestina, se assemelham com os caminhos dos assessores junto aos grupos de jovens, os quais são compostos por conflitos, alegrias, tristezas, sorrisos, companheiros, amigos, amor, etc.
De modo significativo e importante foi apresentado um Caminho de Educação e Amadurecimento na Fé, mostrando que os assessores de grupos de jovens precisam observar os processos de Integração, Personificação, Evangelização, Conscientização e Capacitação. Processos que ajudam o jovem viver de forma madura e integrada sua vida na igreja e na sociedade. Os Assessores devem perceber a importância do jovem não estar engajado somente dentro da igreja, num espaço físico, mas sim que seja um jovem que transborde na sociedade os princípios e valores lá aprendidos, fazendo assim a diferença, com um objetivo de vida amplo e claro.
Encerando a 1ª etapa da escola, os assessores trocaram entre si suas “estrelas”, símbolo que nos acompanhou e indicou o caminho durante esses dias, firmando assim um contrato de cuidado entre eles. A Escola de Assessores da Juventude é uma proposta da diocese de Osório em parceria com o Setor Juventude e enche o coração de todos os envolvidos de muita alegria e esperança na ação evangelizadora das Juventudes. A próxima etapa acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de agosto.

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface