E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Diocese de Montenegro realiza etapa presencial do curso de capacitação juvenil

Publicada em 01/06/2016

No último sábado (28), a diocese de Montenegro realizou a etapa presencial do curso EAD de Capacitação Juvenil, oferecido pelo nacional, na paróquia Bom Jesus de Triunfo. O curso foi disponibilizado já no início do ano e os materiais foram postados no site do Jovens Conectados. Participaram da etapa, jovens que realizaram suas inscrições e que estudaram os conteúdos por meio da internet. A atividade ocorreu para potencializar os conteúdos já estudados.

O encontrou começou com uma oração, que foi conduzida pelo nosso assessor diocesano Pe. Diego Knecht e o seminarista Jonas. Após quem deu continuidade aos trabalhos foi o Iago Rodrigues, integrante da coordenação nacional de jovens da CNBB, com seu auxilio foi possível refletir sobre a realidade do jovem e sua posição na sociedade. Ainda houve oportunidade de pensar sobre o assessor e sua importância e também sobre o jovem e sua importância nos nossos grupos. O dia foi repleto de informações, debates e estudo com temas para pensar e reavaliar como os jovens líderes estão desempenhando seu papel.

Depois das partilhas e debates, foi possível perceber que os jovens ficaram muito satisfeitos com o curso, e isso foi avaliado de forma muito positiva pelo Setor da Juventude Diocesano. “Para mim, participar deste curso, tanto na forma em EAD quanto na presencial, foi muito valioso. Os conteúdos que foram debatidos e a maneira como foram trabalhados na etapa presencial, completou o que havíamos estudado anteriormente. Trabalhamos em pequenos grupos, na etapa presencial, o que nos possibilitou exemplificar os conteúdos e nos fez compreender melhor para nossa qualificação e principalmente por podermos partilhar nossos testemunhos, isso me agregou muito, a construção coletiva. Assim, com certeza poderemos desenvolver um trabalho melhor em nossas comunidades e áreas pastorais com o que construímos juntos ao longo deste curso! ”, diz Savana Freitas, comunicadora da área pastoral de Montenegro.

A Diocese de Montenetro é a primeira diocese a receber a etapa presencial da capacitação.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface