E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

3º Romaria da Juventude reúne 400 a caminho do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio na Diocese de Caxias do Sul

Publicada em 29/05/2016

Os jovens possibilitaram o encontro de Nossa Senhora Aparecida com a Virgem de Caravaggio

A 3ª Romaria da Juventude, que aconteceu neste sábado, 28 de maio, reuniu cerca de 400 jovens, representantes de diferentes grupos, movimentos e pastoral da juventude da Diocese de Caxias do Sul. O número de jovens ultrapassou o do projeto que comemora o tricentenário do encontro da imagem de Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, em 2017: o Rota 300. Por este motivo, Nossa Senhora Aparecida foi levada, pelos jovens, em peregrinação, a Caravaggio.

A juventude se reuniu às 6h30min, na RSC-453, em Caxias do Sul, e partiu em direção ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha. Para a missa das 10h30min, também feita pelos jovens, os 400 peregrinos partiram do início da Avenida Dom José Baréa, que dá acesso ao Santuário, carregando a imagem de Aparecida e a bandeira do Setor Diocesano Juventude.
 

O referencial da juventude, na Diocese, padre Rudinei Zorzo, peregrinou ao lado dos jovens no caminho a Caravaggio. “Caminhar em romaria nos faz necessariamente caminhar juntos. A 3ª Romaria da Juventude deixou o legado de unidade”, destacou. O religioso agradeceu a cada jovem que aceitou participar desta caminhada de fé, e convidou a todos para a 4ª Romaria da Juventude, no ano que vem.

Desde a primeira edição, a Romaria da Juventude sempre teve um caráter especial. Em 2014, mais de 250 jovens caminharam com as réplicas da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da recém passada Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro: a JMJ Rio 2013. Em 2015, a juventude foi conduzida pela bandeira do Setor Juventude, construída em conjunto pelos participantes das formações diocesanas. Neste ano, então, a romaria foi conduzida pela imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que está passando por todas as 74 paróquias da Diocese, a partir do projeto Rota 300, com o lema “300 anos de bênçãos com a Mãe Aparecida, juventude em missão". A imagem foi recebida pela juventude da Diocese no dia 27 de julho de 2015, durante celebração no Santuário Nacional.

O evento foi organizado pela Diocese de Caxias do Sul e pelo Setor Juventude, um espaço comum onde os representantes dos grupos de jovens, movimentos de evangelização juvenil e Pastoral da Juventude se reúnem para traçar, em conjunto, os caminhos da evangelização da juventude na região.

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface